Apoio cultural

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mais um bacharel em Una

Jefferson Silva, popular Gel de Carlão, acabou de receber o título de bacharel em Ciências Contábeis, do Diretor da Faculdade de Ilhéus, professor Almir Milanesi.

A cerimônia aconteceu na tarde desta quinta-feira no auditório da faculdade, outros formandos em administração e direito também receberam o diploma.

Bafon vai ficar quatro anos e dois meses em cana.

Foi o resultado da sentença do juízo criminal, publicada no DPJ de hoje (22). Uelis Santos Chaves foi preso por policiais militares do Quarto Pelotão, no dia 19 de dezembro do ano passado. Ele estava portando 08 pedras de crack e 01 papelote de maconha e R$ 72,55 (setenta e dois reais e cinqüenta e cinco centavos) em dinheiro. Bafon também vai ter que pagar ao fundo penitenciário a quantia de 500 (quinhentos) dias multa.

Danilo continua preso.

Quem teve o pedido de revogação de prisão preventiva negado pela justiça, foi Danilo Ferreira De Carvalho, Danilo Mototaxi. Pesa contra o dito, a acusação de associação para o tráfico de drogas. Ele foi preso pela PM, que cumpriu mandado de prisão preventiva contra o dito, em 25 de julho deste ano.

Pescador foi solto

Já Rosivaldo Reis Melo dos Santos, vulgo pescador foi posto em liberdade pela Justiça Criminal. Ele foi preso em 17 de julho, sobre as acusações de tráficos de drogas e homicídio. 

LIMPEZA NOS POÇOS ARTESIANOS‏


A Prefeitura de Una através da secretaria de Obras do município realizou ontem (21/08)hoje uma inspeção no serviço de limpeza do poço artesiano da região dos lençóis. A equipe técnica que faz a limpeza dos poços estava bem cedo no local para acelerar o serviço, mesmo debaixo de chuva. Com a limpeza do poço, a comunidade poderá desfrutar de uma água limpa e de melhor qualidade. Na oportunidade foi identificado também que os capacitores que dão força para a bomba d’água estavam queimados impossibilitando a ativação da bomba. O secretário autorizou a equipe que fizesse um levantamento geral das necessidades para que o serviço retornasse a sua normalidade. A região da Vila São João também foi contemplada com o serviço de substituição da bomba velha por uma nova e por ordem da Prefeita Diane, teve também a sua rua principal totalmente recuperada com o maquinário da Prefeitura. Quem recebeu também melhorias no sistema de abastecimento de água foi a região de Cariua que teve o motor da bomba d’agua trocado por um motor novo e podendo assim ser realizada a distribuição de água normalmente para a localidade. Essas manutenções estão sendo feitas periodicamente pela equipe da secretaria de obras, coordenadas pelo Secretário Antônio Hage e supervisionada pela Prefeitura de Una.

ASCOM - Erlon Santos. Sem ônus para o anunciante.

PREFEITA DIANE ESTÁ CALÇANDO A RUA LIBERALINO E A TRAVESSA DA AV. GETÚLIO VARGAS



Através da Secretaria de Viação Obras e transportes, a Prefeitura de Una deu inicio ao calçamento das ruas Liberalino Barbosa souto a partir do bar do camisão. No local já foi feito a terraplanagem com a “patrol”.Também está sendo calçada a travessa Getúlio Vargas famosa “rua do cemitério”. As obras fazem parte de um projeto de reestruturação da cidade, onde bairros, ruas e distritos serão contemplados com melhorias. O calçamento dessas ruas traz de volta o entusiasmo dos moradores já que há muito tempo eles sofreram com o abandono e nunca foram vistos pelo poder público. Os trabalhos já foram iniciados e no local está sendo colocado o meio fio e os bloquetes. Felizes estão os moradores, pois, o sonho de muitos e muitos anos está sendo realizado. 

CALÇAMENTOS POR TODA A CIDADE E RECUPERAÇÃO DE RUAS: MARCA REGISTRADA DA PREFEITA DIANE

Contagem regressiva para inauguração do calçamento da avenida Getúlio Vargas a pracinha da promessa. Pouco em breve este nome não mais será assim. Em fase de conclusão, o calçamento tão desejado pelos moradores da Avenida Getúlio Vargas já é uma realidade e em poucos dias poderão comemorar a vitória. A obra já está quase no seu final e vai atender um anseio muito antigo da comunidade. 

MORADORES DA URBIS ESTÃO FELIZES COM O CALÇAMENTO

Do mesmo modo está o calçamento da Urbis que também em poucos dias será concluído. O Pedido da prefeita Diane é que as obras sejam aceleradas e que o povo possa usufruir da benfeitoria. O secretário de obras Toninho e sua equipe estão fazendo uma busca ativa de ruas que estão danificadas e informou que a equipe estará realizando a recuperação destas ruas no prazo estudado pela equipe.

MANUTENÇÃO E REVITALIZAÇÃO EM DIVERSAS RUAS DA CIDADE

A Prefeita Diane, ordenou ao Secretário de obras que fizesse uma varredura total nos bairros da cidade. O proposito é que as ruas que estão danificadas possam ser recuperadas e revitalizadas. Assim está acontecendo, a equipe está realizando os serviços de podas, recuperação de ruas a exemplo da Rua Antônio costa e a rua Carlos Dias no bairro sucupira que a muitos anos vem sofrendo com a falta de atenção do poder publico. Segundo o chefe de obras Sr. Carlão, as vistorias estarão acontecendo sempre e que diversas ruas inclusive dos distritos, já entraram no roteiro da revitalização.

ASCOM - Erlon Santos. Sem ônus para o anunciante.