Apoio cultural

domingo, 1 de setembro de 2013

Sentaram o aço em Jairinho, na rua da Usina.

O homem de sete vidas.
Provavelmente por acerto de contas, elementos, ainda não identificados pela polícia, dispararam alguns tiros em Jairo Santos de Jesus, a poucos instantes, no bairro da Usina. Jairinho é um velho conhecido da polícia, sob suspeita de traficar drogas para Danilo. Foi preso em flagrante na cidade de Ilhéus, com entorpecentes, mas já está em liberdade (relembre aqui). A emboscada sofrida por Jairinho aconteceu por volta das 20h00. 

Ele foi socorrido por populares à emergência do Hospital Municipal Frei Silvério, onde recebe os primeiros atendimentos médicos. Jairo disse aos policiais militares que não sabe quem teria deflagrado os tiros em suas costas, mas suspeita de que a ordem veio do traficante Márcio, da Colônia de Una. Um dos tiros varou as costas e saiu no peito direito da vítima. A PM diligencia para tentar prender os criminosos.

Luiz Elias na Waldick Soriano.

Esta foto está no facebook de Dr. Luiz Elias
e foi tirada na cidade de Caetité-Ba.

DIREITO DE RESPOSTA. NOTA DE ESCLARECIMENTO – THASSYANE SILVA DOS SANTOS

Diante da citação feita pelo Blog “Una na Mídia”, em meu nome: Thassyane Silva dos Santos, com intenções dúbias, venho esclarecer que o o recurso que recebo do PET-saúde é referente ao “Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde” que é regulamentado pela Portaria Interministerial nº 421, de 03 de março de 2010, disponibilizando bolsas para tutores, preceptores (profissionais dos serviços) e estudantes de graduação da área da saúde, que recebem um valor de 400 reais mensais durante 2 anos, para incentivo à pesquisa na comunidade. Portanto os 2.800 reais citados na reportangem, correspondem ao valor recebibo nos últimos 7 meses. O Programa é uma das ações intersetoriais direcionadas para o fortalecimento de áreas estratégicas para o Sistema Único de Saúde - SUS, de acordo com seus princípios e necessidades.

O PET-Saúde tem como fio condutor a integração ensino-serviço-comunidade, e é uma parceria entre a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – SGTES, Secretaria de Atenção à Saúde – SAS e Secretaria de Vigilância em Saúde - SVS, do Ministério da Saúde, a Secretaria de Educação Superior – SESu, do Ministério da Educação, e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD/GSI/PR).

Sendo assim, não há ligação alguma com o repasse na verba da Saúde do Município de Una, pois sou graduanda do curso de Fisioterapia, pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA, campus de Jequié/BA, uma universidade pública, onde tive aprovação através do vestibular no ano de 2010.1. Assim, como obtive aprovação no PET-Saúde em 1º lugar, por mérito próprio, através de análise curricular. 


Segue aqui o link do meu currículo e uma foto da classificação do programa.

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4432948T6

Como também é de conhecimento público – basta acessar o site de consultas do FNS – aparece o nome de todos os bolsistas do programa PET-SAÚDE, onde consta o nome da cidade referente a origem do bolsista. Vejam abaixo uma imagem printada do site onde consta o nome de uma de minhas colegas de curso – JESIELLEN DE ALMEIDA DAMACENA.

Exigo uma retratação do Blogueiro responsável pela matéria, onde esclareça esse “mau entendido”. Bem como a retirada imediata de meu nome da postagem,sob pena de um pedido de indenização por danos morais através do ministério público.

Não há motivos para tantas inquietações. O recurso é licito e transparente. 

Una Na Mídia mata a cobra e mostra o pau e a cobra. Não há motivos para tantas inquietações.
Em nenhum momento houve referência dúbia, no que tange ao nome da dita senhora incomodada (sem motivos). O blog apenas disse que a dita recebeu recurso do PET-Saúde na ordem de R$ 2.800,00, a qual a mesma já confirma.

Não iremos retirar o nome da incomodada (sem motivo) da matéria, em face de que, quem recebe recurso público, tem que admitir o princípio da transparência contido no texto constitucional. Ademais, não apenas o nome da incomodada, mas o nome de centenas de milhares de pessoas, que recebem recurso público, de forma lícita, estão a disposição público no portal da transparência do governo federal. 

No portal da transparência do Governo Federal, ainda consta o CPF do beneficiário, o qual não publicamos em consequência dos possíveis prejuízos que podem causar aos ditos.

Por fim, não conhecemos pessoalmente a dita senhora incomodada, nem fazemos ideias de quem se trata. Soubemos que recebeu recurso público através do próprio sitio do sistema datasus.

Soldado de Márcio invade aniversário e mata rival.

O que parecia uma festa de confraternização, terminou num desastre. Jovens estavam se divertindo em um aniversário que ocorria na lage de uma casa na Avenida Brasil, no distrito de Colônia, quando um elemento invadiu a festa e deflagou vários tiros no elemento de alcunha Motorzinho, que morreu no local. Pelo menos quatro tiros atingiram a vitima. 

Os tiros ainda atingiram, de raspão, um menor de 14, de iniciais J.C.M, que foi atendido no Hospital Municipal Frei Silvério. A nefasta ação criminosa aconteceu por volta da 23h de ontem (31). Policiais Militares diligenciaram ao local porém sem êxito na captura do autor dos disparos.

As primeiras informações dão conta de que a motivação do crime teria sido briga por ponto de venda de drogas, no distrito de Colônia, onde Márcio atualmente é o líder. Ele se esconde no distrito de Puxim, onde seu pai tem uma propriedade.   

Conduzido por furto.

Policiais militares do Quarto Pelotão conduziu ao plantão da DP local, o indivíduo Ezequias Lemos dos Santos, 26 anos, vulgo Gordo, acusado de ter invadido uma casa no bairro da Urbis e furtado uma prancha de cabelo. Com o elemento, além do objeto furtado, os policiais também encontraram duas buchas de maconha. 

As informações são de que Ezequias é useiro e vezeiro nesta pratica, inclusive a semana passada furtou o celular de uma namorada, que mora no bairro Marcel Ganem, após a mesma promover uma jantar em comemoração ao aniversário do dito.