Apoio cultural

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

955 mil reais até hoje (08)

Foi a arrecadação do município de Una de FPM, FUNDEB e ICMS, dar até pra fazer uma festinha. O prefeito Davi Cerqueira dos Santos (PSB) vem tendo muita sorte em receber recursos da União e do Estado.

Com uma arrecadação média/mensal de R$ 2 milhões o município ainda assim tem passado por maus momentos, a exemplo de atraso em folha de pagamento, de fornecedores e prestadores de serviço.

O São João e a Micareta foram um dos piores eventos produzidos pela Prefeitura Municipal de Una nos últimos tempos. O Posto de Saúde de Vila Brasil não recebe médico a mais de dois meses e o PSF da Sucupira está sem visita do profissional da saúde a três meses.

No inicio do mês de passado o prefeito recebeu R$ 174 mil para aquisição de transporte escolar, que não comprou, e os estudantes vivem momentos de terror devido à precariedade do transporte escolar do município.

Aguarde mais um pouco Zé Pretinho.

¹agravo retido: recurso contra decisão que fica retida nos autos a pedido de quem interpôs o agravo, para que o tribunal tome conhecimento dele ao julgar a apelação.

A Presidenta do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Silvia Zarif, indeferiu o pedido de suspensão de liminar em favor do prefeito José Bispo Santos (PTB), que deve ficar fora do Poder pelo menos mais quinze dias. Existe um Agravo de Instrumento, que foi convertido em ¹Agravo Retido que se encontra no TJB aguardando decisão da Desembargadora Rosita Falcão.

A decisão da desembargadora foi publicada no Diário Oficial da Justiça de hoje (07) estando definida da seguinte forma indefere-se o pedido de suspensão dos efeitos da liminar concedida na ação civil pública por ato de improbidade administrativa nº 2022944-9/2008”. O advogado de Zé Pretinho, Dr. Fernando Campinho pediu vistas dos autos, possivelmente para entrar com o pedido de reconsideração de ato.

Zé Pretinho está triplamente afastado do cargo desde 27 de fevereiro por decisão do Juiz Ricardo Dias de Medeiros Neto, um afastamento pelos empréstimos supostamente fraudulento junto ao Banco Matone/RS e um outro por licitações conduzidas de forma ilegal, apontada em relatório do Tribunal de Contas dos Municípios. Esses dois ele já conseguiu recurso em Brasília, porém o terceiro afastamento sobre desobediência ao TAC, o prefeito ainda continua aguardando julgamento de recurso.