Apoio cultural

sábado, 25 de maio de 2013

Rebelião com morte no presídio de Itabuna


TIROTEIO E MORTE DENTRO DO PRESIDIO DE ITABUNA

Papi foi executado com tiros e furadas de faca
Rebelião no Conjunto Penal de Itabuna. De acordo com fontes do presídio, quatro feridos foram encaminhados para o hospital de Base: Fábio Pereira da Silva, Jabes Ribeiro Santos, Rosinaldo Ferreira Cardoso e Juramilson Silva dos Santos e um 5º não identificado. Roberto Santos da Silva (Papi), que era morador do bairro Zizo, foi morto a facadas e tiro. O corpo já se encontra no DPT de Itabuna. Jumilson disse que a confusão dentro do Conjunto Penal foi iniciada por integrantes da facção criminosa raio A. Ele afirmou ainda que, um preso, da mesma facção, está com dois revólveres calibre 38 e já teria disparado tiros dentro da cadeia. 

De que vale.Mais internautas participando.

Você ter uma empresa de sonorização constituída e a administração pública prefere contratar um som picareta, sem nota fiscal, sem nada? Desvalorizando quem paga alvarás e tributos. (Este incluído pelo Una Na Mídia)

De que vale, você pagar o alvará do veículo, colocar placa vermelha, se habilitar, e a administração pública prefere contratar, sem licitação, um carro irregular com placa cinza e com condutor inabilitado? Como o exemplo, o que pega o leite da assistência social e os que fazem as propagandas volante da prefeitura.

A voz das propagandas da prefeitura é do mesmo locutor da empresa da prefeita. Isto vale? Não é meio confuso?

Qual o interesse da radio de Camacan e os jornais de Canavieiras noticiarem coisas da administração de Una. Será por que eles possuem muito amor ao nosso município?  

Dejair na mira do Ministério Público Estadual.

Ex-prefeito está no coração do povo,
mas lembrado pelo MPE, também.
 
Tramita no Cartório da Promotoria de Justiça de Una dois Inquéritos Civis que visa apurar supostos atos de improbidade administrativa do ex-prefeito Dejair. Segundo a representação da Procuradoria do Município, Birschner deixou de repassar o duodécimo da Câmara referente ao mês de dezembro e também não entregou as prestações de conta do exercício 2012, à atual administração. O município é legitimado para propor a Ação Civil Pública, todavia os procuradores preferiram a representação junto ao M.P.E.

Dejair alega que fez os repasses devidos ao Poder Legislativo, a prova é que o citado ente sanou todas às dividas com os servidores. Já quanto às contas atribui a responsabilidade ao contador que não cumpriu o combinado em fechar as contas nos meses de janeiro e fevereiro de 2013, abandonou o barco. Segundo a assessoria do ex-prefeito, o ato do contador será motivo de representação junto ao município e ao Tribunal de Contas dos Municípios.  

O ex-prefeito foi o responsável pelas grandes obras do município. Dejair entregou o governo com diversas obras em andamento, dinheiro em caixa na ordem de R$ 403 mil e diversos convênios engatilhados, a exemplo da aquisição de ônibus escolares e calçamentos e rede de esgotamento sanitários do centro e de bairros da comunidade. o único prefeito, eleito democraticamente, que alcançou três mandatos. Sempre foi eleito com mais de 60% dos votos. 

Internauta continua participando do Una Na Mídia.

Texto produzido na íntegra por um internauta que prefere não se identificar.

O internauta manda cópia de documentos alusivos a constituição de uma empresa da cidade de Ibicaraí, a qual foi criada em 18/03/2013, e segundo o dito, já fez contrato com a Prefeitura. O endereço apontado na JUCEB não existe na cidade de Ibicaraí. Aguardem fotos do local, indicado nos documentos. Isto é grave!

CONTRADIÇÕES DO GOVERNO DA “VAQUINHA”
Assinado: Cidadão de Una.

A gestão atual do município de UNA está popularmente conhecida como a gestão das “vaquinhas” e realmente faz jus à nomenclatura, afinal nada se compra para o povo nessa gestão, não tem dinheiro para nada, nada pode ser feito, não se contrata pessoal, não se faz festas populares ou religiosas, ou seja, é o governo da pobreza.

Mas é também o governo das contradições. Vejamos alguns exemplos:
Não tem dinheiro para pagar os professores, tem que parcelar o salário em oito vezes, mas pode pagar mais de R$ 300.000,00 em um contrato com uma empresa de ônibus escolar que, diga-se de passagem, é a pior de todos os tempos.

Não tem dinheiro para comprar material decente para as escolas, bem como não teve dinheiro par pintar as escolas no início do ano, mas é incapaz de acelerar a compra dos novos ônibus escolares adquiridos na gestão anterior (A verba já está aí) e desonerar o erário com o contrato milionário do transporte escolar.

Não tem dinheiro para comprar lençol e comida para o hospital, mas tem internação recorde, mesmo em condições precárias (afinal quanto maior o número de internações mais dinheiro entra).

Anula várias licitações, inclusive algumas válidas, sob o argumento de fazer economia, mas não apura as responsabilidades de quem deu causa aos prejuízos.

Corta a insalubridade dos agentes da dengue prefere pagar caro com uma epidemia.

Faz vaquinha para consertar a PATROL, mas deixa o patrimônio público se deteriorando no paço da Prefeitura, só para justificar o estado de calamidade pública de mais de cinco meses, que só existe na cabeça da “PREFEITA MAIS HONESTA DO PLANETA”.

Fica claro que a gestão atual é o governo das contradições, faz vaquinha quando é para resolver problemas emergenciais da população unense, pois nunca tem verba para atender as necessidades prioritárias do povo, mas faz a “FESTA DA FARA DO BOI” para atender os interesses dos apaniguados; afinal posso afirmar categoricamente: NÃO É O POVO QUE ESTÁ LUCRANDO COM A ECONOMIA E COM AS VAQUINHAS DESSA GESTÃO.


Vamos fiscalizar povo de UNA, vamos dizer não as vaquinhas e a FARRADO BOI COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Imagens valem mais que mil palavras.

Relação dos aprovados
Parabéns à direção do Colégio Estadual Menandro Minahim, que ao contrário de outras escolas, que desconhecem os valores de seus alunos e ex-alunos, reverenciou os acadêmicos que concluíram o ensino médio na citada escola. No cartaz aparece o nome de doze alunos aprovados nos mais diversos cursos de diversas faculdades da região e de outros estados brasileiro.

Fachada da escola.
A homenagem da escola serve para motivar outros que desejam exporem os seus nomes nas estampas ao público, como um dos aprovados nos vestibulares. No ano de 2010 o CMAFA, por exemplo, fez uma bonita festa, porém não agraciou com idênticas homenagens aos que por lá passaram. Inclusive este blogueiro foi questionar a não inclusão de seu nome na relação dos ex-alunos postada no blog da escola, e a diretora da época, teve o despautério de perguntar se nos teríamos estudado na citada entidade.