Apoio cultural

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Atenção senhora Secretaria de Saúde.

Maicon o perigoso
Foto: E. França

Há informações de que medicamentos estão sendo desviado por uma aluna de enfermagem, que presta serviço ao município, de um dos postos de saúde, para que uma técnica em enfermagem, leve até um barraco no bairro Marcel Ganem ao elemento Maicon Gabriel Santana, que se encontra homiziado numa casa popular no dito bairro. A polícia ainda não prendeu o dito cujo, em face de não haver sido decretada a sua prisão preventiva pela Justiça.

Finado Fá e Maicon, ainda vivo.
Maikon Gabriel recentemente foi vitima de um atentado na BA 001, que vitimou fatalmente seu comparsa, Fabio Mota Barbosa, o Fá. Eles são acusados de diversos roubos, tráfico de drogas e homicídios na cidade de Una. Também apareceram na home pager de uma rede social do dito Maikon Gabriel, em fotos exibindo armas e dinheiro do crime. O indivíduo é de alta periculosidade e ameaça moradores da comunidade.

Prefeita atende pedido do povo e determina

Maquinário retirando as sucatas do paço municipal
Foto: Una Na Mídia
A retirada dos veículos inutilizados e das sucatas que estavam defronte ao paço municipal. O blog Una Na Mídia já havia se reportado por duas oportunidades, atendendo ao pedido dos moradores da Praça Dr. Manoel Pereira de Almeida, porém, coincidentemente, após o vereador Ailton Nunes Dias (PSD) ter se manifestado ontem no plenário da Casa Legislativa é que veio a solução do problema.

Ônibus abandonado
A reivindicação agora é dos moradores da Urbis e adjacências, quanto a uma sucata de ônibus que se encontra ao lado da via de acesso a localidade pela BA 001. Segundo alguns moradores, o citado veículo estar servindo para abrigo de usuário de droga e pratica de sexo, o que, segundo seu Ranulfo Santos, oferece risco aos transeuntes. O blog Una Na Mídia já publicou por duas oportunidades a indignação dos moradores.

Atitude plausível e democrática.

A atitude da prefeita Diane de Brito Rusciolelli (PSD) tem recheio democrático de governabilidade, haja vista que atendeu ao pedido dos moradores e de seus representantes, no caso, o Vereador Ailton Nunes Dias. Malgrado os veículos e as sucatas estarem na praça à quase dois meses. O local estava apropriado à proliferação de mosquito da dengue e de banheiro público, além do mato está tomando conta da praça.

Vigilantes do Banco do Brasil em greve

Banco do Brasil fechado
Foto: Una Na Mídia
Apenas os terminais de autoatendimentos da agência de Una estão funcionando, devido à greve dos vigilantes. Eles reivindicam melhores salários e condições de trabalho. A segurança dos usuários dos serviços bancários está sendo desenvolvido subsidiariamente pela Policia Militar. A principal reivindicação consiste no cumprimento da Lei 12.740 que se refere ao pagamento de 30% de periculosidade e a presença de no mínimo dois profissionais na área vigiada.

Câmara definiu comissões por aclamação na sessão de ontem (26).


Comissão de Justiça Legislação e Redação
Presidente: Adilson Silva Cardoso (PSDB)
Vice-Presidente: José Jorge dos Santos (PT)
Membro: Osmar Calazans Berbert (PTC)

Finanças Orçamentos e Contas
Presidente: Ailton Nunes Dias (PSD)
Vice-Presidente: Juvenal Trindade (PRP)
Membro: Itanael de Gois Santos (PHS)

Urbanismo e infraestrutura
Presidente: Julival Araújo de Mendonça (PP)
Vice-Presidente: José Jorge dos Santos (PT)
Membro: Itanael de Gois Santos (PHS)

Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente
Presidente: José Jorge dos Santos (PT)
Vice-Presidente: Osmar Calazans Berbert (PTC)
Membro: Ailton Nunes Dias (PSD)

Informações do acidente do peugeot com a vaca.

Veículo teve perda total

As ultimas informações do acidente que vitimou fatalmente a Sr.ª Marinalva Menezes, 58 anos, dão conta de que o condutor do veículo Jorge Luiz Alves da Silva Segundo sofreu um intervenção cirúrgica e teve o dedo polegar esquerdo amputado. Já, a terceira vítima, Srtª Lidinalva Menezes, 17 anos, também se submeteu a intervenção cirúrgica, a fim de corrigir ligamentos da mão direita, todavia há possibilidade de que os problemas afetem os movimentos dos dedos.

A vitima fatal será sepultada nas primeiras horas da manhã de hoje na cidade de Ibicuí, enquanto as demais permanecem internadas no Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Policiais diligenciaram por diversas oportunidades, a fim de conduzir à Delegacia de Polícia o Sr. Augusto Argolo Netto, principal suspeito de ser o proprietário do animal, porém o mesmo não foi encontrado.

A princípio, o suspeito deve responder por um homicídio culposo e duas lesões corporais graves, mas culposa – sem intenção. Há entendimento, também, no sentido de defender o fato como dolo eventual - não queria o resultado morte nem as lesões na vítima, mas assumiu o risco, ao deixar um animal solto no leito de uma via, em que trafega veículos diuturnamente.

Moradores do bairro Santa Rita enviam queixa ao Una Na Mídia.

Mato toma conta da entrada do bairro
Foto: Enviado pelo denunciante
A reclamação consiste em face do material utilizado no calçamento da localidade, segundo o denunciante, as calçadas, a poucos meses de construída, já estão esburacadas. O projeto original era o acesso direto pela rua do Guaraná até o bairro da Urbis, porém alteraram o trajeto para beneficiar outros moradores e encurtaram a metragem da rua do projeto original.

Mato nas ruas
Outra queixa do denunciante, é quanto o mato que toma conta do bairro, inviabilizando a passagem de pedestres. Ademais, a escuridão tem causando medo aos moradores que precisam trafegar na localidade. O projeto contempla luminárias, possibilitando acesso aos bairros Ailton Matos e Urbis, através do Santa Rita, durante o período noturno.

O serviço foi terceirizado e a empresa deve reparar o dano por um período certo e determinado, haja vista que há no contrato um período de garantia, acaso não retifique o problema ela deve ser submetida a processo administrativo provocado pela administração pública. Que pode puni-la com multa e/ou suspensão de contratar com entes públicos, por determinado período.  

Íntegra da denuncia

Serviço mal acabado
Serviço deteriorado

“Olá boa tarde. eu através destas imagens gostaria de mostrar a qualidade dos materiais utilizados no calçamento no bairro Santa Rita. As calçadas pouco mais de 4 meses de calçamento já estão esburacadas e o mato atrapalhando a passagem de pedestres e causando medo para os moradores. E quando chove muito acontece a erosão e a calçada enche de barro. através desta denuncia nós moradores do bairro esperamos uma solução. Por favor peço anonimato”