Apoio cultural

sábado, 26 de janeiro de 2008

Uesc divulgou ontem a resultado do vestibular

No site da instituição e nos meios de imprensa da região foi divulgado na tarde de ontem o resultado do vestibular da UESC/2008, e pelos menos 10 pessoas de Una já conseguiram se classificar na primeira chamada.

O destaque é para Elica Ramos dos Santos Serra que foi aprovada no curso de filosofia, porém já havia sido classificada pelo ENEM para cursar administração na Faculdade de Ilhéus e se classificou no curso de agrimensura da EMARC/Uruçuca.

Outro que também foi aprovado no curso de Letras foi o jovem Givanildo Modesto Sertório de Souza, que levou um tempo estudando para padre, já Jeroaldo de Souza Santos foi aprovado para cursar Geografia na instituição.

A Uesc divulgou o resultado do Vestibular 2008. Clique aqui e confira a relação dos aprovados no site de A Região.

Dados colhidos do blog Pimenta na Muqueca (www.pimentanamqueca.blogspot.com)
abaixo, confira a relação de aprovados por curso.

Assassino de policial ainda é caçado

Texto na íntegra do Jornal A Região (www.aregiao.com.br)

A polícia de Porto Seguro caça o bandido que na noite de quinta assassinou o policial civil Marco Aurélio Silveira, de 36 anos. Ele foi morto enquanto perseguia um assaltante no bairro Baianão, em Porto Seguro, no extremo sul do estado.

De acordo com a polícia, Marco Aurélio foi assassinado na Rua 25 de maio, onde o bandido havia arrombado uma residência. O policial chegou ao local acompanhado de outros três colegas e foram recebidos a tiro.

Ao tentar entrar no imóvel, Marco Aurélio foi atingido com um tiro na testa. O bandido conseguiu fugir, pulando um muro da casa. O policial era lotado em Porto Seguro, mas sua família é de Itabuna, onde o corpo foi sepultado na tarde de ontem.

Leia matéria completa na edição impressa deste final de semana do Jornal A Região.

Prefeito ataca vereador para se defender

Texto na íntegra do Jornal A Região (www.aregiao.com.br)

O prefeito de Aurelino Leal, Giovanni Lopes, escolheu o ataque para se defender das acusações de desviar mais de meio milhão de reais da secretária de saúde do município.

Ele acusou o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Soares, de patrocinar as denúncias.
O prefeito disse que as denúncias de desvio e as irregularidades no contrato de locação de veículo não passam de armação política.
Segundo Giovanni, Eduardo só está fazendo as denúncias para se promover porque é candidato a prefeito. Ele disse que denunciou Eduardo Soares por desvio de dinheiro que deveria ser destinado a obrigações com o INSS.

Na terça-feira, a Câmara de Vereadores instaurou uma Comissão Processante para investigar uma série de denúncias contra o prefeito. Mais detalhes na edição do final de semana do jornal A Região.