Apoio cultural

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A história de Una acaba de perder Eduardo Japonês.

Faleceu a poucos instantes o Sr. Atshusi Ikuta. Comerciante radicalizado no distrito de Colônia, sempre laborou na lavoura e no comércio. Ele já estava adoentado a um bom tempo. 

Seu Eduardo deixa os filhos Erik, Jorgi, Midore e Suzane Ikuta e a viúva, Sr.ª Tamoy. Ele veio do Japão, ainda menino e aqui viveu com os irmãos, por todo tempo da sua vida gerando emprego e riqueza para a nossa comunidade. 

Assassinaram um vereador agora em Uruçuca.

Vereador assassinado.
O vereador Valmary Alves dos Santos (PP) foi surpreendido por elementos armados que dispararam diversos tiros contra o parlamentar. Ele foi atingido duas vezes na cabeça, foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital de Base em Itabuna.

A Polícia Militar diligencia, porém não conseguiu localizar os delinquentes. Os carros dos vereadores que estavam na porta da Câmara foram arrendados de balas. Hoje é dia de sessão plenária na Câmara de Vereadores daquela localidade.

Djalma Arcanjo de Souza é o suplente do parlamentar assassinado.

Mais informações.

Informações dão conta de que dois elementos chegaram em uma moto Honda/300, cor prata, conversaram com o parlamentar, após a conversa, sacaram as armas e deflagraram os tiros, em plena praça pública, como muita gente, visto que a sessão da câmara acabara de ocorrer. O vereador ainda tentou de desvencilhar dos tiros, porém foi atingido na nuca.

O vereador era alvo de investigação criminal. Há noticias que um elemento assassinado na BR 101, de Thiago Gonçalves fazia segurança do parlamentar. Ele portava documentos falsos em nome de  nome Anthony Michel Almeida Lima. A morte se deu às margens da BR 101, na quarta-feira passada (14).

Reflexão dia.

Alguns políticos e pessoas que se dizem de bem na comunidade e pregam moralidade, se rendem aos engodos e a mentira. Por causa de um copo de cerveja e um pedaço de carne (política de pão e circo), esquecem de um passado desgraçado vivido pela comunidade, e que até hoje há sofrimentos, aliás, vai perdurar por muito mais tempo. Não se sabe quem é pior, o enganador ou o enganado.

Atenção setor de fiscalização da prefeitura.

Proibido parar defronte a casa do imperador.
Se parar leva "murta".
Se não bastasse a falta de respeito que alguns comerciantes praticam nos passeios e nas ruas, delimitando espaço público com cavaletes, um morador da Travessa Felix Caldas resolveu acompanhar o malfeito e delimitou um ponto do logradouro público, cujo objetivo é fazer o seu estacionamento particular. Mas, há quem diga que do "dono da rua" tomou a iniciativa para evitar que os evangélicos que cultuam à uma igreja, situada na rua, não parem seus veículos defronte ao seu palácio. O setor de fiscalização da prefeitura precisa mandar remover os cavaletes das avenidas e mandar o imperador apagar a marca de tinta no solo. 

Prefeitura foi às comunidades ouvir reivindicações do povo.

ASCOM PMU: Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante
“QUEREMOS OUVIR VOCE” esse foi o chamado da prefeitura para ouvir a comunidade Unense. No dia 09 de agosto de 2103 a prefeitura de Una, através da Prefeita Diane Rusciolelli convocou a comunidade para uma audiência pública. O chamado é para que todos da comunidade pudesse opinar, sugerir, discutir o que é demais urgente para o desenvolvimento da localidade ao qual reside. 

A equipe da Prefeitura se deslocou no dia 13 de agosto para: Vila Brasil, Lençóis, Outeiro, Rio Doce, Comandatuba e Vila São João. No dia 14 de agosto a equipe se deslocou para: Pedras, Colônia e a sede do município na Câmara de vereadores. Assim, a comunidade como um todo pode manifestar seu interesse em ver o desenvolvimento da sua localidade. 

Porém, a participação popular deixou a desejar, já que na audiência do centro da cidade a população não se fez presente o que entristeceu a equipe. Existem muitas cobranças e pouca participação popular. A prefeita Diane acredita que só é possível desenvolver o município ouvindo o seu povo e isso foi feito, mas a comunidade precisa participar. 

O Sr. Alfredo que dirigiu os encontros, disse que é muito positivo a atitude da Prefeita Diane em ouvir a comunidade, pois só indo até os moradores para vivenciar os reais problemas existentes. Na oportunidade foi apresentado o projeto de nº 014/2013 que trata do PPA – Plano Plurianual para o exercício financeiro de 2014 à 2017, onde estarão contidas as reivindicações dos moradores e o Projeto de nº 015/2013 da LOA- Lei Orçamentária Anual. Os encontros foram registrados em ata para estudos e encaminhamento legal.