Apoio cultural

sábado, 26 de julho de 2014

Perigo após a curva do "S", sentido Una Ilhéus. Cuidado motoristas.

Perigo-Estrada





Prezado Pessoal do Jornal Isto é Notícia. Sou professor da Faculdade de Ilhéus e faço o trajeto Canavieiras-Ilhéus de segunda a sexta pela BA-001, pois moro em Canavieiras e trabalho em Ilhéus. 

Hoje no embarque em Canavieiras, fui chamado por um motorista da Viação Cidade Sol, que foi avisado por um passageiro que é nativo do local, onde está desmoronando a terra que sustenta o asfalto em um trecho da BA-001. 

O motorista me chamou a atenção e quando passei pelo local, pude verificar que o problema é sério (Está visível e perigoso). O local a qual me refiro, fica a cerca de 200 m após a curva que é denominada de “curva do S” no sentido Ilhéus-Una (no lado da faixa Sul). 

A terra que sustenta o asfalto está desmoronando e não sei como o asfalto está conseguindo suportar a carga da passagem de carros e caminhões. Está perigoso demais. Nas últimas semanas tem chovido muito na região. 

Peço que o DERBA observe o problema urgentemente, porque com a continuação das chuvas, tem uma tendência de piorar e a faixa sul que mencionei desabar.

Por: Profº André Ricardo – Faculdade de Ilhéus

Se deleite nas linda fotos de Alvinho Moraes





Una perde mais uma de suas personalidades

Desta feita nós perdemos o Sr. Lino Silva Fontes, 76 anos, uma das personalidades da nossa história. Lino Fontes foi um dos poucos a enfrentar o regime militar de 64. 

Ele faleceu ontem, por volta das 22h, na cidade de Ilhéus, após passar por uma cirurgia. O sepultamento será hoje (26) por volta das 13h. Seu corpo está sendo velado no bairro da Urbis.

Lino deixará saudades aos familiares e amigos que o conheceram, pela suas piadas e sua autoestima e humor sempre aguçado. Descanse em paz, grande guerreiro.

Mais uma vítima de homicídio na entrada do lixão

Policiais militares do Terceiro Pelotão, em Una, foram acionados, por volta das 05h30 deste sábado (26), visto que, segundo moradores da região do lixão, havia o corpo de uma pessoa na estrada de acesso àquela localidade.

Ao chegar no local indicado, os militares encontraram o corpo de Eraldo Pinto do Nascimento, 53 anos. Junto ao corpo da vitima havia aproximadamente 08 capsulas calibre .380 e uma moto honda/bis PP JSG-6136.

Há noticia de que após os disparos, uma mota CG/Titan Vermelha saiu do local com dois elementos. Segundo as informações preliminares, a vítima era uma pessoa de bem e não tinha envolvimento com o crime. Nada foi levado da vítima.

PM apreende espingarda calibre 12

Policiais militares de São José da Vitória, em ronda na periferia daquela cidade, se deparou com a pessoa de José Alves da Silva, 34 anos, ao ser abordado foi encontrado com o dito uma espingarda calibre 12.

Os PMs conduziram  o elemento ao plantão da DP local e lá descobriu-se de que a arma pertence ao traficante de darlan ou Abidias.

O flagrante aconteceu por volta das 09h50, deste sábado, defronte ao ginásio de esporte. José Alves foi preso e autuado em flagrante e está a disposição da Justiça de Buerarema.