Apoio cultural

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Prefeitura foi contemplada com mais dois ônibus escolar.

Mais dois iguais a esses chegaram.
O transporte escolar é fruto de um convênio firmado entre o município e a União. O município de Una foi contemplado com 06 veículos do Governo Federal e 01 do Governo Estadual, este graças ao empenho da deputada Ângela Souza, junto ao Governo da Bahia.

O Programa Caminho da Escola visa oferecer melhor segurança e conforto ao estudantes da zona rural, além de representar economia ao município com os contratos firmados entre a municipalidade e as empresas terceirizada.
O marrom, agora, mora na 7 de setembro.

É lamentável que dos dois ônibus abandonados, numa área federal, desde janeiro de 2013, um deles foi remanejado para uma oficina na Rua 07 de Setembro e continua na mesma situação. Este dito veículo funcionou até dezembro de 2012 transportes alunos universitários.


Professores de Una receberam 50% de férias.

Por: Erlon Santos - ASCOM da PMU, sem ônus para o anunciante.
NOTA RETIFICADORA DA ASCOM PMU

A categoria dos professores receberam ontem 28/01 os valores correspondes à 50% de férias. A lei de número 775/08 - Plano de cargos, Carreira do magistério público do município de Una garante aos professores o recebimento de 1,3 (um terço) de férias dos vencimentos. Porém a PMU - Prefeitura Municipal de Una apoiada na Lei Orgânica dos servidores públicos do município, resolveu fazer valer o direito do Servidor Público pagando 1,2(um meio - 50% ). Vale ressaltar que este é um fato inédito de reconhecimento do direito do servidor. É a primeira vez que um gestor unifica o terço para 1,2( um meio) de férias no nosso município. A Prefeitura através de sua gestora Diane Rusciolelli autorizou ontem 28/01 o pagamento de 1/2 de férias do salário do professor. “Compromisso, responsabilidade, honestidade e transparência são características de uma Gestão de Sucesso que desdobra em um município referência em atendimento ao bem coletivo”.



A categoria dos professores recebeu hoje 1,5 DE FÉRIAS. A lei de número 775/08 - Plano de cargos, Carreira do magistério público do município de Una garante aos professores o recebimento de 1,3 (um terço) de férias dos vencimentos. Porém a PMU - Prefeitura Municipal de Una apoiada na Lei Orgânica dos servidores públicos do município, resolveu fazer valer o direito do Servidor Público pagando 1,5(um meio). Vale ressaltar que este é um fato inédito de reconhecimento do direito do servidor. É a primeira vez que um gestor unifica o terço para 1,5 um meio de férias no nosso município. A Prefeitura através de sua gestora Diane Rusciolelli autorizou hoje o pagamento de 1/5 de férias do salário do professor. “Compromisso, responsabilidade, honestidade e transparência são características de uma Gestão de Sucesso que desdobra em um município referência em atendimento ao bem coletivo”.