Apoio cultural

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ricardo foi absolvido no Tribunal do Júri pela morte de Reinan

Formado por quatro mulheres e três homens, o Tribunal do Júri decidiu nesta quinta-feira (20) absolver o réu Ricardo Souza Mota Junior. Ele era acusado da morte de Reinan Jesus dos Santos, 55 anos, na região do Angelim, e estava preso preventivamente desde a data do crime, 26 de janeiro deste ano.

O Ministério Público denunciou o réu por homicídio qualificado por motivo fútil, mas a defesa, muito bem arregimentada pelo causídico Jorge Luiz das Neves, conseguiu convencer o Conselho de Sentença de que a vítima sofreu um acidente com a própria arma de fogo. 

O advogado Jorge Luiz fez uma espécie de simulação do entrevero entre Ricardo e Reinan, além de demonstrar aos jurados o estado do corpo da vítima no local da contenda, pois não havia nos autos o laudo pericial da cena do crime.

Após o falecimento da vítima, Ricardo procurou, junto com um morador da região, dar ciência do episódio às autoridades policiais e permaneceu ao lado do corpo até a chegada da polícia civil e da polícia técnica no dia seguinte.

O denunciado contou que houve um desentendimento entre ele e Reinan, que pegou uma espingarda de socar para tentar ceifar-lhe a vida, mas ele conseguiu segurar a arma e reverter o cano em direção da vítima que sofreu o disparo.

Una perde Ayrton Madureira.

Foi o homem, ficou o exemplo.
Lutando contra a leucemia por quase três anos, o jovem Ayrton da Costa Madureira, 36 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (20), no estado de São Paulo, onde foi submetido a um transplante de medula.

Ayrtinho, como carinhosamente era chamado pela comunidade, deixa dois irmãos, um filho, a esposa, a mãe e o pai, além de uma legião de amigos. A comunidade de Una está bastante comovida com a triste notícia.

O sepultamento deve acontecer nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (21). O corpo do jovem encontra-se na capital paulista aguardando o translado daquele estado para a cidade de Una. 

Flamenguista roxo, ele sempre se destacou pelo seu jeito carinhoso de tratar as pessoas com as quais tinha convivência. Sempre gostou de fotografar e ajudar as pessoas. Ele amava Una de coração. Desportista, sempre prestigiou todas as competições esportivas realizadas na cidade.