Apoio cultural

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Casa do Menino Jesus

E D I T A L


A Associação Casa da Criança Menino Jesus, usando das atribuições legais e em cumprimento aos artigos 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 39, 40 e 41 do Estatuto Social, convoca todos os sócios cursilhistas, pessoas que já fizeram o cursilho que residem no Município de Una e aos sócios colaboradores, pessoas que colaboram e tenha no mímino um ano como colaborador, para reunião ordinária da Assembléia Geral , para tratar da seguinte pauta do dia:

1) Oração;

2) Relatório das Atividades Realizadas;

3) Prestação de Contas;

4) Anistia de débitos dos Sócios;

5) Valor da Contribuição Mensal;

6) Eleição e Posse da Nova Diretoria;

7) Outras Questões

A Assembléia será realizada no dia 06 de Novembro (quinta-feira) de 2008, às 20:00hrs em primeira convocação, no Salão Paroquial da Igreja São José, nesta cidade de Una – Bahia. Aproveitando o ensejo, avisamos que haverá missa às 19:00 horas.


Obs: Os interessados para concorrer com chapas, deverá registrar (05) cinco dias antes da eleição, junto à Sede da Casa da Criança. Em novo endereço antigo Colégio Arlindo Porto (Ceplac).

Una-Ba., 27 de Outubro de 2008.



Darcy Cabral de Souza

Presidente


Acidália Santos de Jesus

1º Secretária

Eu volto ou não volto? Ai eu tô com medo...

Inconformado com a decisão do Juízo de Primeiro Grau, com a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia e com o Presidente do Superior Tribunal de Justiça, o afastado prefeito José Bispo Santos (PTB) ingressou com pedido de Suspensão de Liminar na última corte de justiça do Brasil, o Supremo Tribunal Federal.

Assinado pelo renomado advogado Dr. Marco Aurélio Lelis de Souza, o recurso foi protocolizado no dia 16 de setembro na corte e leva o número SL/268. Zé Pretinho já conseguiu dois benefícios na corte superior, o primeiro pelo afastamento do Caso Matone o segundo da suposta fraude nas licitações, porém o terceiro que trata de desobediência ao TAC, o prefeito não conseguiu sucesso, e após vencimento dos 120 dias teve prorrogação de mais 90 dias pelo Juiz da Comarca.

As semelhanças se igualam

O prefeito Davi Cerqueira (PSB) que substitui Zé Pretinho manteve a mesma a administração desordenada de José Bispo, com alguns pequenos ajustes no inicio do governo, porém não manteve o ritmo e aumentou a divida do município junto ao INSS e alguns fornecedores e prestadores de serviço estão sem receber. Davi extrapolou nas contratações de pessoal.

Os agentes de Saúde

Estão sem prestar serviço na Zona Rural por falta de recurso para abastecer os veículos que fazem os transporte dos profissionais. Segundo os sites do DATASUS e da SESAB o município de Una recebe em média R$ 200 mil só para ser destinado a saúde.

Os guardas municipais

Estão em protestos devido a uma escala de 08 horas implantada pelo Governo Juntos Para Reconstruir. Um guarda, que preferiu não se identificar, disse que a alegação é de que a redução da carga horária é para reduzir os custos das horas extras. O salário de um guarda é de R$ 545,00 reais.

Os veículos

Que foram expostos pelo atual prefeito quando da assunção do cargo em fevereiro deste ano encontram-se em situação pior que as encontradas, vez que estão abandonados ao tempo numa área no interior da CEPLAC. Os automóveis estavam guardados na garagem central da prefeitura.

O Ginásio de esporte

Que era um compromisso de Davi em recuperar encontra-se da mesma forma, abandonado servindo de homizio de marginais e para a pratica de prostituição, inclusive infantil. Zé Pretinho cedeu o espaço para uma fabrica de bloco que acabou com o piso do centro esportivo.

O município

Tem vivido momentos tristes nos últimos (03) anos, devido a muitas irresponsabilidades administrativas e incompetências. A câmara de vereadores, por exemplo, após o retorno do recesso em agosto só se reuniu duas vezes, uma delas para aprovar o orçamento e os salários dos futuros parlamentares, do futuro chefe do executivo e dos futuros secretários.

Sorte grande

A única sorte que contou a favor dos munícipes foi à coragem do Dr. Marcio Clovis Bósio Guimarães, Promotor de Justiça, em fiscalizar, investigar e denunciar os atos de improbidades administrativas do prefeito e o Juiz, Dr. Ricardo Dias de Medeiros Netto, que afastou o “danadinho” por três ocasiões, senão Una já estava falida. Na Câmara correu três pedidos de cassação de Zé Pretinho e todos foram arquivados, sem ao menos o prefeito ser citado.ô

Abra-te Sésamo.

Qual a diferença entre Hobin Hood e Ali Babá?

Segundo a história, um roubava dos ricos e dos governos para os pobres, já o outro roubava do governo para ele próprio, e para seus 40 amigos. Essa estória não tem algo em comum com os dias atuais? Difícil não vai ser achar ator para representar esses personagens na dramatologia da vida real. Hobin Hood era inglês enquanto Ali Babá era árabe.

11 presos fogem da cadeia pública

Fazendo um buraco na parede da cela que dar acesso a área externa do presídio. Na madrugada do dia 12 de setembro, 08 presos também fugiram da Unidade Prisional, sendo recapturado apenas Pedro Costa da Silva, vulgo “Paulista”, que novamente fugiu nesta madrugada.

Os fugitivos são Wilton Conceição dos Santos, vulgo “Caboquinho”, furto; Gleidson Batista Pereira, vulgo “Coelho”, furto; Wellington Oliveira Silva, vulgo “ Fofão”, Trafico de Drogas; Edflores de Jesus Santos, vulgo “Edi Perninha”, Alain dos Santos Félix, vulgo “Laio”, Daniele Ramos dos Santos, vulgo “Dani”, Trafico de Drogas, José Rosival Soares Freitas, vulgo “Galego”, Homicídio; Franklin dos Santos Silva, Homicídio; Nilton Miranda da Silva, vulgo “Dadinha”, Furto, Lesões Corporais e Porte Ilegal de Armas e Pedro Costa da Silva, vulgo “Paulista”, roubo.

Na cidade de Itajuípe presos fizeram na tarde de ontem (26) refém um Agente da Polícia Civil que fazia a custódia da carceragem e oito fugiram levaram a pistola .40 do policial.

Davi limpa o palácio para entregar a Dejair.

As escadas da prefeitura parecem que está com limo ou com muita graxa e muitos dos correligionários do prefeito já começaram a descer a ladeira. O prefeito Davi Cerqueira dos Santos (PSB) embora pretenda ingressar com recurso no STF, para tentar reverter a sua situação eleitoral, afirmou a assessores nesta manhã (27) que vai enxugar a maquina e corta na própria carne para poder passar a prefeitura com o saldo zerado. Será que o prefeito vai cumprir o prometido? Demitindo um secretario e um chefe de departamento, que segundo ele, andou atrapalhando a sua administração e influenciou no resultado das eleições.

Um vereador da base do prefeito deu uma forte pressão no executivo em busca de ajuda para pagar os compromissos de campanha, porém ao que parece, nada conseguiu. Davi não fez uma auditoria sequer, nas contas do prefeito afastado Zé Pretinho, todavia não deve ficar isento de uma investigação da próxima administração.