Apoio cultural

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lordão é show. Na pegada do Coroa.

Demonstrado a magia da marca Lordão, Kokó tem esbanjado simpatia ao seu fidedigno público e por onde passa deixa a sua marca. No hiper show ontem (12), na cidade de Canavieiras, a Banda Lordão demonstrou que o seu brilho se eterniza por onde toca. Com a musica inédita Na Pegada Do Coroa, Kocó disse que assim como os gordinhos de Neto LX e Trio da Huanna, nós (disse ele) os coroas também merecemos as nossas oportunidades.

O prefeito Almir Melo cresce no conceito do povo de Canavieiras e da regão pela sua habilidade em atrair público à cidade praiana das areias brancas. Com pouco recurso, em face da grave crise financeira que atravessa o país, o prefeito festeiro como é conhecido, promoveu uma sensacional festa de São Boaventura, concentrando público canavieirense e de toda região.

Amor por chip novo.

Tem político em Una que não aguenta ver umas meninas no calçadão gritando: "olha o chip", que logo ele quer comprar. Não se sabe se a sede por chip novo é por amor ao circuito integrado, ou para fazer "média" com as vendedoras, ou, ainda, uma forma de burlar uma suposta interceptação telefônica.

Justiça para amanhã e dia 24.

Os servidores do Poder Judiciário, em Una e na Bahia, deverão cruzar os braços nesta terça-feira (14) e também na sexta-feira (24). 

O protesto é contra a reposição salarial da categoria, que até o presente momento não foi encaminhada à Assembleia Legislativa da Bahia, respeitando a data-base do judiciário e a reposição inflacionária.

A diretoria do SINPOJUD faz um chamamento em seus sítio na internet para que os delegados sindicais regionais devem mobilizar suas bases em frente aos fóruns em suas comarcas.

Una está dentre as investigada da Águia de Haia.

Agente da Polícia Federal estiveram na manhã desta segunda-feira em visita a casa do ex-secretário de educação e nos compartimentos de licitação e da Secretaria de Educação do Município de Una. Os agentes buscavam apreender documentos que viesse a comprovar as investigações supostas fraudes licitatórias entre os anos de 2009 e 2012.

As investigações consistem em denuncias de crimes de estelionato, corrupção passiva e ativa e formação de quadrilha. Os recursos envolvidos nas supostas praticas criminosa foram do FUNDEB. 

Segundo informações da PF, a organização criminosa investigada forjava licitações para desviar recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O prejuízo foi no montante de R$ 57.173.900,00.

Noventa e seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva em 25 municípios da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo. Duas pessoas já foram presas na operação, que conta com a participação de 450 policiais federais. 

Dentre as cidades baianas, foram envolvidos nas investigação, agentes públicos de Camamu, Livramento, Una, Itabuna, Ibirapitanga, Camacã, Buerarema, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Nova Soure.

Batman foi condenado por tentativa de homicídio.

Weslei César Silva, 26 anos, vulgo Batman, foi condenado pelo Tribunal do Júri a pena de 09 (nove) anos e 05 (cinco) meses de reclusão em regime fechado. O Conselho de sentença formado por 06 (seis) mulheres e 01 (um) homem entendeu que o condenado cometeu o crime a traição contra a vítima Francinei Borges dos Santos.

A investida criminosa aconteceu após os envolvidos se desentenderem numa festa que acontecia num posto de combustível, que fica defronte ao bairro Sucupira. O fato aconteceu em 23 de abril de 2010, onde Weslei agiu em companhia de Clebson Souza dos Santos, que encontra-se foragido.

A defesa do acusado tentou desqualificar o crime para tentativa de homicídio simples, mas o Conselho de Sentença acolheu o pedido do Ministério Público para que o réu fosse condenado pela qualificadora da traição. Batman responde a mais dois homicídios e tem condenação por tráfico de drogas.