Apoio cultural

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Povo agradece a PC pela prisão do Playboy do Sucupira.

Diversas mensagens de texto e comentários que pedem a não identificação, e até comentários pessoais são direcionados a parabenizar o ato da prisão de Clebson Silva, o Kél. Ele era considerado o Playboy do Sucupira em face da sua influência nos jovens de classe média da cidade. 

Ele tomou uma flagrante de policiais civis quanto transportava cocaína em pó, supostamente, para distribuição para alguns jovens de classe média da cidade (relembre aqui). Muitas mães e pais de famílias sofrem com seus filhos drogados dentre de casa, mas em alguns casos, nada pode fazer com medo de represaria.

Serventuários terão 6,312% de reajuste salarial.

O Governador da Bahia publicou em Diário Oficial de Hoje (18) reajuste aos serventuários do Poder Judiciário da Bahia. Eles receberão no vencimento de setembro aumento de 3,5% retroativo a março e o restante a partir de novembro. Serão beneficiados com o aumento, os serventuários e os ocupantes dos cargos de confiança.

TJBA ratifica decisão do Juiz e suspende CEI da Câmara de Una.

O Desembargador João Augusto A. de Oliveira Pinto decidiu em Agravo de Instrumento n.º 0009846-07.2015.8.05.0000 reconsiderará a decisão que suspendeu a decisão do Juiz Maurício Álvares Barra que mandou cessar os trabalhos das Comissões Especiais de Inquérito que visavam apurar supostos equívocos administrativos da prefeita Diane Rusciolelli.

Segundo a decisão do juiz, diversos vícios foram encontrados na formação das comissões, a exemplo da exclusão de quem deveria dela participar e a inclusão de quem é vedado por lei. Este ato foi contestado pelo vereador Davi Cerqueira dos Santos (PMDB), em mandado de segurança n.º 8000017-35.2015.8.05.0267. O impetrante alegou ter ficado fora das comissões, embora merece vaga pelo Regimento Interno da Casa referendado pela Carta da República.

Há noticias de que o interesse de alguns membros da Comissão Especial de Inquérito é para desconstituir a imagem que a prefeita Diane Rusciolelli vem construindo ao longo de seu mandato. A marca do governo é primar pelo interesse coletivo e já cortou as regalias e malversação do erário público. A prefeita cortou cabides de empregos, reduziu os aluguéis e acabou com os banquetes em restaurantes e regularizou o uso de combustível.

Pague sua dívida ao município e evite transtorno com o Judiciário.

Os contribuintes que têm dívidas com o município, especialmente o IPTU, devem procurar sanar ou negociar a dívida no setor de tributos da prefeitura. As dívidas dos contribuintes devem, por lei, serem executadas no Poder Judiciário. Ao ser citado, o contribuinte contrai uma nova dívida, que são as custas processuais na Justiça, além da obrigação de contratar um advogado para defendê-lo no processo de Execução Fiscal.

Para evitar o processo de Execução Fiscal (intimação do Judiciário) o contribuinte deve se dirigir ao Setor de Tributos da Prefeitura imediatamente. Segundo informações do Juiz da Comarca, há mais de 500 processos de Execução Fiscal em andamento. A praxe é que o contribuinte só procura sanar a dívida com o fisco municipal, após a citação, este ato do contribuinte gera mais débito financeiro e amplia o acervo de processos do Judiciário.

Camacan perde Ângela Castro. Morreu a mãe dos pobres.

Considerada a mãe dos pobres, a prefeita Ângela Castro foi encontrada morta em meados da manhã desta sexta-feira (18) no interior de seu apartamento, que fica ao lado da prefeitura de Camacan. Ela morava sozinha.

Desde ontem a tarde que a prefeita não atendia telefone e não compareceu a uma reunião que estava marcada. Os assessores entenderam que a mandatária não queria ser incomodada. Mas, a sua ausência prosseguiu durante esta sexta-feira, quando foi decidido que o apartamento deveria ser invadido.

Com o arrombamento da porta, os assessores encontraram o corpo da prefeita já com mau cheiro. Suspeita-se que ela tenha falecido durante a tarde ou noite de ontem (17). Ela tinha problema de hipertensão arterial, e o DPT vai detectar a causa morte. Há informações que ele pode ter sido vítima de infarte fulminante.