Apoio cultural

sábado, 30 de junho de 2007

Ginásio de esporte em completo abandono.


Um verdadeiro esconderijo de marginais. Esta é a lastimável descrição da situação em que se encontra o Ginásio de Esporte do município, que é dirigido pela Secretaria de Educação Esporte e Cultura, onde já não existem mais luminárias nem refletores, sem vasos sanitários, pias, torneiras e chuveiros, além de uma estrutura totalmente danificada.

Inaugurada em setembro de 2004 a praça de esporte foi entregue ao governo atual em perfeito estado de conservação e este por sua vez não procurou manter uma eficiência na gerencia de funcionamento, motivando a pratica de vandalismo, que inclusive partiu de alguns membros da administração que subtraíram os refletores para uso em atividades alheias ao esporte.

Atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva e desportiva em se criar um espaço para a pratica de esporte, o prefeito anterior conseguiu com o Ministério dos Esportes a concretização do sonho na construção do aludido patrimônio, e que foi entregue ao prefeito Zé Pretinho, praticamente sem uso e este deixou o aludido se deteriorar de tal forma.

O dito espaço está servindo de homizio para criminosos, de praticas de criminosas de trafico e uso de entorpecente, e de prostituição. Até um homicídio já ocorreu aos arredores do ginásio no ano de 2005, vitimando um jovem de 18 anos. Não existe um vigilante sequer para garantir ao menos a conservação do patrimônio público.

Esta situação é apenas um exemplo do desmando administrativo em que se encontra o município de Una com a sua patrulha mecânica totalmente arruinada, ambulâncias quebradas, ônibus escolar e da saúde em total abandono e servindo de sucata, e escolas que não recebem reforma a mais de dois anos.