Apoio cultural

terça-feira, 3 de julho de 2012

Presos transferidos para Ilhéus e Itabuna


Ao menos dezesseis presos maiores e um menor devem ser transferidos nesta tarde para os presídios de Itabuna e Ilhéus. Dentre os detidos estão acusados de homicídio, trafico de drogas, roubos, furtos e outros crimes. O motivo foi à retirada dos carcereiros pela Prefeitura Municipal. 

O prefeito alega que a rescisão dos contratos de trabalho dos prestadores de serviço é para sanar a ultrapassagem no índice prudencial instituído pela Lei de Responsabilidade Fiscal, quanto ao gasto com de pessoal. Uma serie de medidas estão sendo tomadas pela administração a fim de que a transição em dezembro seja de forma legal e sem divida ao próximo administrador é o que garante a gestão municipal.

A prefeitura mantinha na delegacia de polícia aproximadamente nove funcionários contratados para o atendimento ao público, dentre carcereiros, escrivães ad hoc e serventes, todavia com a medida da gestão, os contratos foram reincididos e o contingente da Polícia Civil, que são três agentes, um escrivão e um delegado, não tem como fazer a guarda dos detentos. Funcionários contratados que prestavam serviço no Hospital Municipal, que estavam à disposição do Poder Judiciário e de outros órgãos também foram demitidos.

Inauguração do BANEB em 22 de maio de 1981

Essas pérolas foram cedidas pelo Dr. Luiz Elias de Souza. Chegada de ACM e seu filho Luiz Eduardo Magalhães em 22 de maio de 1981 (Inauguração do BANEB)

Aparecem na foto: Adultos, Guilherme Nere, Felix, Jaime Batista, Ubaldo, João Nascimento, Seu Ranulfo, Seu Otávio, Orlando Ganso, Adinho Sena, Edmundo da CEPLAC. As crianças: Nego Marcio, Nita, Zé Mauro, Caticha, Leo, Robinho do Forum, Jerfersson, Paulo Isidório, Lucia de Jorge do Sindicato, Deunaldo, Jordanio,

 Magno Faustino (Vice prefeito), Luiz Elias (prefeito), ACM (Governador), Cleriston Andrade (Presidente do Baneb), Pedro Jervan (Presidente da Câmara). Ao fundo Luiz Eduardo Magalhães, Almir Melo (prefeito de Canavieiras) e Tânia (direitora do CMAFA)
 Marcel Ganem (in memorian) lendo o Jornal a Trombeta)

Magno Faustino, ACM, Cleriston Andrade, Luiz Elias

  Prefeitura em construção. Na fila do fundo tem a nossa foto, quinta criança da esquerda para a direita.