Apoio cultural

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prefeitura oferece conforto à alunos universitários e prefeita diz que muito mais ainda vem por ai.

Ônibus aguardando os alunos da faculdade
Quem teve o privilegio de adentrar aos ônibus da nova empresa na tarde de hoje, certamente não quer mais lembrar que existiu outra empresa prestando o serviço. Ônibus semi-novos, limpos e com os estofados e as cadeiras em perfeito estado. Os motoristas da nova empresa usam gravatas e estavam bem aparentes.
Motorista da nova empresa

Os estudantes das faculdades de Ilhéus, Itabuna e UESC contaram com três ônibus para atender a demanda dos alunos. Os horários de partida continuam o mesmo saída de Una às 17:00 horas da JJ Seabra e retorno as 22:30, das faculdades. A novidade, segundo, Simone Prates, líder do ônibus de Ilhéus é que as caronas estão vetadas.

A prefeita Diane de Brito Rusciolelli inovou nos serviços, haja vista que a empresa que anteriormente prestava os serviços, mantinha ônibus velhos e de péssima conservação, porém os gestores da época permitiam que dita empresa operasse no sistema, mesmo com a reclamação unânime dos alunos. A saída era certa, porem a chegada no destino ou o retorno era uma grande incógnita.

A empresa anterior sempre teve vinculo político com algum dos gestores que chegaram ao Poder, e este, talvez seja o motivo de quase se perpetuar nos serviços. A nova empresa deve ser submetida ao certamente de licitação que ocorrerá nos próximos dias, porém se dependesse da vontade dos alunos, esta já seria contratada para continuar operando no sistema definitivamente.

Dilsinho já está no apartamento

Melhora o quadro de saúde do edil

E neste momento recebe visita do presidente Davi Cerqueira dos Santos e do vereador Martan Maciel. Segundo familiares, os exames médicos não apontaram qualquer anormalidade no coração do vereador, todavia há um problema no sangue do dito. O mesmo está bastante descontraído e já pensa em participar da sessão ordinária que acontece amanhã (19).

Greve dos servidores suspensa.


Segundo o presidente do SINFESPU a greve dos servidores público se encerrou após a assembleia que aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) e aceito o acordo da prefeita Diane, por unanimidade. 

A prefeitura deve pagar o 13º e o salário de dezembro na folha de março, alcançando o valor de R$ 100 mil, o restante que são R$ 36 mil deverá ser quitado em abril. Segundo 

Prevé disse que a prioridade no pagamento será aos servidores sindicalizados, o que, segundo ele, é um incentivo para que os servidores se sindicalizem, a fim de tornar a categoria mais forte e representativa.