Apoio cultural

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Juiz ágil deixa comunidade feliz.

Com um acervo de 3.678 processos nas Varas Criminal e Civil o Juiz Ricardo Dias de Medeiros Netto vem desenvolvendo os serviços judicantes a todo vapor e no mês de Setembro o Magistrado julgou 112 processos e proferiu 549 despachos.

Cumprindo todas as 86 audiências marcadas no mês de setembro, o Magistrado já fechou a pauta deste ano e existindo oitivas para o próximo ano. Existem informações extra-oficiais que o Juiz neste mês de Outubro já despachou em mais de 300 processos.

A presença do Juiz na Comarca deu um toque a mais de credibilidade nos serviços do Judiciário, apesar, que a função vinha desenvolvida a contento pela ilustre Juíza Raquel Ramirez François. O representante do Ministério Público Dr. Marcio Clovis Bósio Guimarães é também um dos responsáveis pela movimentação rápida dos processos na comarca.

A comunidade unense espera que estado mande um Defensor Público para atender ainda melhor os menos favorecidos e ajudar o andamento dos processos. Alguns litígios ficam parados nos cartórios por falta de condições financeira das partes de contratar um defensor técnico.

Um crime que ocorreu há um ano o réu já vai ser levado a júri popular no próximo dia 04 e deve ser um sessão bastante polêmica, devido a brutalidade do crime que comoveu a comunidade unense. O sexagenário José Veríssimo dos Santos assassinou com 06 tiros a ex-companheira Marinalva Santos no dia 04 de setembro do ano passado. A comunidade também aguarda com ansiedade o julgamento de Arnóbio que é acusado de ter matado a tiros de pistola sua companheira.

Click aqui e consulte os processos julgados pelo juiz.

Davi manda quitar documentos dos veículos da PMU.

Informações dão conta de que um ônibus da prefeitura ficou retido na sede da Polícia Rodoviária devido a falta de pagamento do licenciamento e seguro obrigatório. O prefeito afastado José Bispo Santos (PTB) jamais pagou um licenciamento dos veículos desde que assumiu o governo em 1º de janeiro de 2005.

O prefeito em exercício Davi Cerqueira dos Santos (PSB) designou um servidor para cuidar das documentações dos veículos e ao que parece todos já estão quitados, restando apenas alguns detalhes de lacre de placas e vistorias.

Zé Pretinho também não os encargos sociais do servidores junto ao INSS e ainda, segundo relatório do TCM, apropriava-se indevidamente dos recursos dos trabalhadores e a dívida já está em torno de R$ 18.000.0000,00 (dezoito milhões). O próximo prefeito terá de assumir mais esse pepino do afastado prefeito.