Apoio cultural

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Banco do Brasil suspende pagamento.


Foto: A. Bispo
Quem foi ao Banco do Brasil sacar numerário deve a desfeita de ver um aviso na porta do banco informando de que não será possível fazer saques este final de semana. Os clientes pagam altas tarifas bancárias e ainda, assim não tem direito de sacar o que lhes pertence.  

A atitude do empresa pública é um tanto insensata, junto aos cliente. Pois ao invés de reforçar a segurança no local é mais econômico deixar a comunidade sem dinheiro, embora o BB seja uma das que mais fatura no setor durante os últimos anos. 

E, quem tem pagamento a fazer como ficam os juros? Perguntar não ofende. Isto cabe ação judicial.  

Diane vai construir uma escola na Vila Brasil.

Imagem meramente ilustrativa
A Prefeitura Municipal de Una abriu edital de licitação para contratar empresa especializada, para a construção de uma escola no distrito de Vila Brasil. A unidade de ensino disporá de seis salas de aula.

A prefeita também vai contratar empresa para reforma dos postos de saúde da Vila Brasil, Comandatuba e Pedras de Una.

Por essa nós não sabíamos.

Alcebíades, Cabeção, Gabolão, Robinho, Bujão e Man. Agachados: Pangaré, Silvio, Caloi, Oberval e Nenen. 
O, à época, jovem Oberval Berbert se dirige a capital do estado com o fito de fazer teste de jogador profissional no Esporte Clube Bahia, em meado dos anos 80, onde depois se tornou profissional.

Todo empolgado, o jovem desce na rodoviária da capital e vai ao encontro de um taxi: Exclamando o seguinte: Por favor me leve ao Shopping Iguatemi! 

Muito generoso e perspicaz, o taxista vendo que o jovem pouco conhecia da capital, abre a porta do lado esquerdo do taxi e manda que o jovem adentre ao veículo.

Sentado e sem perceber qualquer movimentação do veículo, observa o taxista dá uma volta de 180º no carro e abrir a porta direita, falando o seguinte: Pois não jovem, pode descer, você já está no Shopping Iguatemi é só atravessar a passarela. 

Se fosse nos dias atuais, certamente, Ob teria que desembolsar uma boa grana para pagar uma corrida do taxi, ainda bem que naquela época existia mais gente honesta do que nos dias atuais.   

Prefeitura divulga o resultado dos inscritos no processo seletivo.

Sede do paço municipal. Aqui é possível entrar pela janela, pois elas são de vidros.
Foi publicado no Diário Oficial de Município a relação dos candidatos, por ordem de alfabética. Na publicação consta os nome das pessoas que poderão ser contratados pela municipalidade. O Governo fez um processo seletivo através de uma análise de critérios subjetivos. As contratações serão para diversos cargos da administração pública, inclusive o SAMU.   

A prefeita deve enfrentar problemas frente ao Ministério Público vez que a Constituição Federal define que o ingresso no serviço público seja mediante, apenas, de provas ou provas e título, o que de fato não aconteceu. Malgrado, a publicação ser do de ontem, porém só esteve disponível no DOM de hoje (veja a relação aqui).

Retificado às 14h19, por equívoco na interpretação, por parte do Una Na Mídia.