Apoio cultural

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Equipe do Governo Municipal permite a destruição do meio ambiente, ao invés de preservá-lo.

A árvore é patrimônio do municipio.
Desrespeito ao meio ambiente.
Não bastasse o ato insano do Senhor Secretário de Agricultura, no inicio do governo, com a pratica denominada “depilação por inteiro” das arvores da cidade (relembre aqui), desta feita, foi a Senhora Secretária de Turismo e Meio Ambiente, que, a revelia da lei, permitiu que se derrubasse a motor-serra uma árvore cinqüentenária do município. No mínimo ela foi omissa, em permitir.

As denuncias preliminares nas redes sociais, é de que o ato criminoso partiu do Pastor José Nilson Santos Monteiro, que pretende construir um templo no local, porém a árvore, a ele nem a igreja, a pertencia, mas sim, tratava-se de um patrimônio público do município. Como disse Manxette, ao saber do trágico episódio: “à época é de plantar e não de derrubar”, referindo-se as campanhas publicitárias de incentivo ao reflorestamento. Resta aos cidadãos ingressar com uma representação junto ao Ministério Público, por ser um direito difuso, a fim de que os culpados sejam punidos pela mesma lei que foi desobedecida e inobservada.

No caso do Senhor Secretário de Agricultura a prefeita Diane ficou silente, mas desta vez a sociedade de Una espera que uma resposta seja dada, pois senão o ato pode respingar nela. Cabe ao ente público mandar apurar quem mandou ou autorizou a derruba, isso é crime ambiental e cabe punição aos culpados. Desobedecer as leis da terra é pecado, previso no Livro Sagrado, e quem peca demasiadamente vai queimar na pedras ardente do inferno.

Com a palavra a Excelentíssima Senhora Prefeita de Una.