Apoio cultural

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Vice e ex mandaram matar prefeito

Fonte: A Região (www.aregiao.com.br)
Um dos acusados de assassinar o prefeito de Aurelino Leal, Gilberto Ramos Andrade, foi preso na madrugada de quarta por policiais da 62ª Cia da Polícia Militar de Camacan.

José Renato Domiciano dos Santos, o Corcoran, estava escondido na Fazenda Nova Olinda, na região de Imbaúba, em Mascote, com uma escopeta 12, um revólver 38, 120g de crack, 50g de cocaína e grande quantidade de maconha.

Ele estava acompanhado dos suspeitos identificados como Vanderson Dias Feitosa, o Vandão, de 23 anos, Florisvaldo Souza Santos, o Kojak, de 28 anos, e Jucimar Santos Dias, o Gaê, de 23 anos.
Corcoran foi ouvido na tarde de ontem pelo coordenador regional da Polícia Civil em Ilhéus, André Viana, e depois transferido para a sede do Departamento de Polícia do Interior.

De acordo com a polícia, no trajeto para Ilhéus, Corcoran contou que foi um dos que participaram do assassinato do prefeito de Aurelino Leal. Gilberto Ramos Andrade, de 48 anos, foi morto em maio deste ano, na BR 101, quando ia para Itabuna.

Corcoran disse ter sido contratado pelo vice e atual prefeito Giovanni Lopes Gagliano e pelo ex-prefeito José Augusto Neto. O primeiro acusado de envolvimento, preso, foi Leonardo Ramos Santos, o Léo Beraba, que teria contratado os assassinos.

Em depoimento à policia, Léo Beraba chegou a afirmar que o crime foi encomendado pelo ex-prefeito, mas recuou quando foi ouvido pela Justiça. Segundo a polícia, também participaram Adenílson Silva dos Santos, o Mivó, e Israel Santana Torres.

Israel morreu num confronto com a polícia depois de participar de um assalto a uma agência dos Correios em Mascote. Léo Beraba e José Augusto estão presos em Ilhéus e Mivó continua foragido.