Apoio cultural

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Doutor Maurício fará parte do julgamento da Operação Lava-Jato, no STJ.

Foi publicada no Diário Oficial do Poder Judiciário de hoje (23) a aprovação do nome do Juiz Mauricio Álvares Barra para o cargo de Juiz Auxiliar do Gabinete do Ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça. 

Dr. Mauricio que já foi juiz titular desta comarca fará parte da banca de juízes que auxiliará o Ministro na relatoria da Operação Lava-Jato, desencadeada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal que apura suposto desvio de dinheiro público em favor de políticos e partidos políticos do Brasil.

O jovem magistrado esteve à frente da Comarca de Una pelo período de aproximadamente 02 (dois) anos. De notável saber jurídico em suas decisões e de conduta ilibada, sempre demonstrou humildade, presteza e educação no atendimento ao público. 

Após o curto período na comarca, o magistrado foi promovido para a comarca intermediária, na cidade de Santa Maria da Vitória, Oeste Baiano, de onde dar um passo importante em seu sonho de se tornar Ministro da Suprema Corte. 

A ascensão do jovem juiz se deu por pedido do Ministro Presidente do STJ, Francisco Falcão, e foi acolhido por unanimidade pelos Desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia. Natural da capital brasileira, o juiz sempre se declarou unense por amor e opção.