Apoio cultural

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PREFEITA DIANE CONCEDE MUDANÇA DE NÍVEL A DEZENAS DE PROFESSORES EM UNA

ASCOM PMU. Erlon Santos
A reunião ocorreu hoje (15/09) na Secretaria da Educação com a presença de membros do governo, diretores, professores, do anunciado Secretário da Educação, do presidente do Sinfespe, Osvanildo Paixão e da Diretora do Núcleo dos Professores APLB/Una Professora Vera Lúcia.

A Prefeita anunciou que está concedendo o benefício aos professores devido a valorização grandiosa do docente frente A comunidade. Uma comissão foi eleita para analisar os pedidos que estão engavetados desde 2011. 

Um estudo de impacto de folha também foi realizado. Segundo Lourival diretor do DP da SEEC, o beneficio atende o que rege o estatuto do magistério em sua Subseção III - Das Referências e dos Padrões - no seu artigo 15 §1º alínea A e B. "Esses direitos foram requisitados desde 2011 e só agora na gestão da Prefeita Diane Rusciolelli os professores foram contemplados" Diz Lourival. São professores que solicitaram a mudança de nível, sendo aqueles de Nível I para o Nível II e Nível II para o NÍvel III. Segundo Lourival, a ordem da Prefeita Diane é que esses docentes recebam seus vencimentos de setembro já reajustados. 

Na oportunidade e frente aos líderes presentes, a Prefeita disse que não é fácil administrar um município que há muitos e muitos anos foi usado como ferramenta político partidário, com quedas em receitas, aumento das despesas, sequestro de verbas para pagamento de dívidas de gestões passadas, mas que a sua gestão é de administrar os recursos públicos devolvendo em benefícios ao seu maior patrimônio que são os servidores e os munícipes. A classe dos profissionais em educação em especial aqueles que estão sendo contemplados comemoram hoje esse feito pois é inédito e histórico em nossa cidade.

Posto São José lança promoção relâmpago.

O cliente que visita o Posto São José hoje (15), além de receber um atendimento de excelência, ainda conta com uma promoção relâmpago.

Gasolina Comum R$ 2,99 e Óleo Diesel, por apenas, R$ 2,59. 

O Posto São José funciona das 06h às 22h, todos os dias. Vale a pena conferir.

Vereador e suplente responderão por obstrução de obra pública.

Vereador Tanda
O Vereador Itanael de Góis Santos (PHS), Tanda, e o suplente de vereador Silvio Melquiades dos Santos (PDT), ambos moradores de Vila Brasil, estão respondendo uma ação civil de interdito proibitório. Ação movida pelo Município tramita no fórum da Comarca de Una e aguarda manifestação do Ministério Público Estadual para surtir os efeitos práticos e liminares.

Suplente Silvio.
A ação preventiva é típica quando indivíduos visam invadir através de esbulho ou turba a terreno de terceiro. No caso em apreço, tanto o vereador, quanto o suplente, motivaram aproximadamente quarenta pessoas a não permitir que se construa uma escola no distrito de Vila Brasil. Toda e qualquer manifestação, depredação ou dano ao patrimônio naquela área será de inteira responsabilidade deles.

Noticias, não confirmadas, são de que eles foram induzido por um ex-prefeito do município a insuflar os moradores do distrito a se rebelar contra a construção da escola.

PM prende o segundo matador da Urbis

Ambos a disposição da Justiça
Os policiais do Terceiro Pelotão se deslocaram nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15) e prenderam em flagrante delito o indivíduo Willia da Paixão Oliveira, 21 anos. Ele é acusado de junto com o seu irmão Robson Luiz Santos Oliveira, 19 anos, este já preso, terem assassinado a pessoa de Reinan Silva Santos, e furado em estado gr
Agora engaiolado.
ave Douglas Silva Santos, irmão da vítima fatal. O crime aconteceu ontem (14), à tarde, no bar da Nena, bairro da Urbis. Douglas encontra-se internado no Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Não há notícia do estado de saúde da vítima.