Apoio cultural

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Prefeitura concede desconto no IPTU.

A Prefeitura Municipal de Una vai conceder desconto de 20% (vinte por cento) a quem pagar o tributo até o dia 20 de junho, e quem ultrapassar a data, poderá quitar a divida fazendária em três parcelas iguais, sem juros e sem desconto. O valor mínimo da parcela será de R$ 10,00 (dez reais).

O IPTU é um tributo municipal que serve para que a administração utilize na reestruturação urbana, a exemplo de pavimentação, iluminação e no esgotamento sanitários, dentre outros benefícios. É uma das receitas próprias do município, que se junta ao I.S.S. (imposto sobre serviço) e ao I.T.B.I. (imposto sobre a transmissão inter-vivos).

Osteval pede melhoria para o bairro Marcel Ganem

Defensor nato do Governo da Prefeita Diane Rusciolelli (PSD), o líder comunitário Osteval Maciel dirigiu requerimento ao Gabinete do Executivo solicitando que as ruas do bairro Marcel Ganem sejam patroladas para facilitar o acesso dos moradores aos serviços essenciais.

Jhow aproveitou para reivindicar que a prefeitura construa uma cobertura no ponto de ônibus da Rua Barão do Rio Branco (próximo a sede do Clube Social). Osteval disse que reconhece a crise financeira que vive os municípios brasileiros, mas que Una tem o privilégio de ter uma prefeita comprometida com o dinheiro público e vem cumprindo com as suas obrigações.

Una é um dos poucos, e, talvez, o único município da região cacaueira que não atrasa salário, nem deve a fornecedor. Este ano, a prefeita Diane deu um show, pagou aos servidores antes mesmo do natal, por isso a nosso reverência à ela e ao governo dela. Diane administra para todos e não para poucos, como antes ocorria, em que o prefeito recebia seu salário no dia 20 e os funcionários com um mês de atraso, disse Osteval ao blog Una Na Mídia.