Apoio cultural

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Justiça apena Sanguim por receptação e posse de munição.

Gilmar Santos Souza, alcunha Saguim, foi condenado pela Justiça Criminal pelo crime de receptação e posse de munição de uso restrito. Ele foi preso por policiais civis desta cidade, após fazer aquisição em um botijão em mãos do elemento de vulgo Junior Pivete, no ano de 2014.

Na incursão dos policiais civis foram encontrados diversos produtos de procedência duvidosa, inclusive farta munição de arma de fogo, dentre elas algumas de uso restrito das forças armadas e da polícia. Saguim já cumpre pena por estupro no Presídio Ariston Cardoso e responde a outros processos por receptação.

A pena aplicada pelo Juiz foi de 4 (quatro) anos e 3 (três) meses de reclusão e 80 dias-multa, na proporção de 1/30 avos do salário mínimo, pela pratica da receptação e de 9 (nove) anos de reclusão e 540 dias-multa, na proporção de 1/30 avos do salário mínimo, pela posse de munição, inclusive de fuzil. Com prisão se Saguim, disse o policial que o prendeu em juízo, a pratica de furto diminuiu na cidade.

Condenados por roubo acontecido em 2001.

Também foram condenados por roubo qualificado, Adelmo dos Santos Viana e Antônio Marcos Santos da Hora. A dupla invadiu uma casa em 03 de março de 2001, com o objetivo de subtrair de uma maleta preta que teria dinheiro. Eles estavam portando revolver e ameaçou a mulher da vítima que estava sozinha em casa.

Antonio Marcos vai cumprir uma pena de 09 anos e 4 (quatro) meses de reclusão e 350 dias-multa, na proporção de 1/30 avos do salário mínimo e seu comparsa deve ficar preso por 08 anos e 3 (três) meses de reclusão e 300 dias-multa, na proporção de 1/30 avos do salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.