Apoio cultural

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Justiça buscará patrimônio em nome de terceiro do ex-prefeito Zé Pretinho.

Antigo Sindicato dos Produtores Rurais
Acolhendo uma Ação Civil Pública de n.º 0000244-40.2010.805.0267 proposta pelo Município de Una, no ano de 2010, por praticas de atos por improbidade administrativa, O Juiz da Vara Civil decidiu decretar, mais uma vez, a indisponibilidade dos bens dos ex-prefeitos José Bispo Santos, o Zé Pretinho, e de Davi Cerqueira dos Santos. A audiência deste processo ocorrerá no dia 25 de agosto deste ano, às 08h30.

Empresa onde funciona a compra de cacau do ex-prefeito.
O fato denunciado pela Procuradoria do Município é inerente a falta da prestação de contas de recursos federais para as construções de casas populares no distrito de Colônia e na sede. Ingressando na ação como fiscal da lei, a promotora indicou bens que de fato são do ex-prefeito Zé Pretinho, mas que estão em nome de terceiros. A maioria dos bens do político está em nome da sua empregada doméstica, Sr.ª Sheilla Santos Rocha, que será ouvida como testemunha arrolada pelo Juiz.
Residência oficial do político.
O ex-prefeito possui uma fazenda da região dos 15, tem um lancha alçada em aproximados R$ 30 mil, tem um sítio em Pedras de Una, um prédio na Rua Edgar Coelho, outro na Joana Angélica e outro na JJ Seabra (antigo sindicato). Zé Pretinho também é controlador de um prédio da esquina da Rui Barbosa com a Joana Angélica e tem um veículo pólo. Embora ele se declare pobre ao Poder Judiciário.
Local onde funcionava a empresa do ex-prefeito.
Desde que foi afastado do cargo de prefeito, determinado pela justiça, o ex-prefeito, vem desfazendo de seu patrimônio, e se declarou pobre nas eleições de 2012, ao TRE, assim como já até pediu gratuidade de justiça nos processos em que é réu, porém foi indeferido pelo Juiz. O que não se sabe é com qual recurso financeiro o político vem sobrevivendo a esse tempo na sua vida de boêmia. O político está desempregado a quase 08 (oito) anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.