Apoio cultural

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Gleudes foi absolvido. Carlos Alberto, não.

Aqui a sociedade é quem decide o destino de seus pares.
O Tribunal de Júri decidiu nesta sexta-feira (17) absolver Gleudes Aquino Nascimento, 26 anos, da participação no crime de homicídio praticado contra José Reinaldo, vulgo Reizinho. Já Carlos Alberto Oliveira Neves foi condenado na mesma sessão a uma pena de 15 (quinze) anos e 02 (dois) meses de reclusão em regime fechado. A dupla é acusada ter cometido o crime de homicídio em baixo da ponte da cidade, no ano de 2011.

O Conselho de Sentença composto por (04) quatro mulheres e (03) três homens entenderam que, embora, Gleudes tivesse a participação no crime, como apontou o Ministério Público, mas que ele merecia a absolvição (foi oferecida uma segunda chance), quanto a Carlos Alberto, ele foi considerado culpado pelos jurados, pela pratica do crime de homicídio por motivo fútil, e, que também dificultou a defesa da vítima. 

O Juiz Maurício Alvares Barra presidiu os trabalhos, enquanto a defesa ficou a cargo dos advogados Gilberto Santos Lisboa e Kleber Gomes Nascimento Sena. A Promotora de Justiça Alice Botelho Violeta Sgadari Passeggi representou o órgão do Ministério Público.

Absolvido neste processo, Gleudes já foi condenado pela justiça por porte ilegal de arma de fogo a uma pena de 03 (três) anos e 01(um) mês de reclusão (veja aqui). Ele também é apontado como autor numa denuncia de estupro a um colega de cela no presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.