Apoio cultural

quarta-feira, 12 de junho de 2013

1º ônibus da história de Una

Presente do nosso amigo Dalmê Queiroz. O homem em pé, é irmão da saudosa Sofia (de Almir Pestana Branca), que Dalmer disse não lembrar do nome. Dentre às crianças ao fundo, uma delas é Dalmê. A foto é do inicio da década de 60, do século passado e o ônibus fazia a Linha Una São José. A marionete está parada em frente ao Bar da finada Joaquina, atualmente Bujinganga, após chegar de São José de Buerarema, hoje da Vitória.

Segundo Paulo da Pizzaria (irmão de Faninho) o motorista do ônibus era seu sogro já falecido, Sr. João Joaquim, o popular João Cocô.

Editada em 13/06/2013

Dalmê falou e Luiz Elias confirmou, se equivoca Paulo ao dizer que João Cocô era o motorista do ônibus, que na realidade era dirigido por Antonio Pintinha e Zé Reis, o menino do fundo era Dalmê aos 14 anos, que tinha a função de cobrador. Dalmê nasceu nasceu em 1946.

Veja o comentário de Dr.Luiz Elias de Souza

Uma correção, esse ônibus, da empresa PARADA CALDAS LTDA., cujos proprietários LOURDES PARADA (mãe de Diego) e FÉLIX CALDAS (o homem que aparece na foto), o mestre Félix. Uma correção o trajeto era Una-Rio Branco, na época não existia a estrada Una-São José, que é de 1970. O outro motorista era Antonio Pintinha e um dos cobradores Boinha, irmão de Lindolfo Néry. Viajei nesse ônibus em 1962, de Rio Branco a Una e de volta de Una a Rio Branco (via Arataca).


2 comentários:

  1. Este onibus pertencia a D.Lourdes Parada mãe de Diego Parada e foi sucateado em pedaços na ladeirinha da Av.Beira Rio, próximo ao açougue de Viviano.

    ResponderExcluir
  2. Uma correção, esse ônibus, da empresa PARADA CALDAS LTDA., cujos proprietários LOURDES PARADA (mãe de Diego) e FÉLIX CALDAS (o homem que aparece na foto), o mestre Félix. Uma correção o trajeto era Una-Rio Branco, na época não existia a estrada Una-São José, que é de 1970. O outro motorista era Antonio Pintinha e um dos cobradores Boinha, irmão de Lindolfo Néry. Viajei nesse ônibus em 1962, de Rio Branco a Una e de volta de Una a Rio Branco (via Arataca).

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.