Apoio cultural

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Governo estadual instala comissão de modernização da Polícia Militar

O Governo do Estado instala hoje, às 17h30, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o grupo de trabalho com a finalidade de promover estudos e apresentar propostas de reestruturação e modernização organizacional da Polícia Militar. O governador Jaques Wagner estará presente.

Instituída pelo Decreto 14.460, de 3 de maio de 2013, e alterada pelo Decreto 14.502, de 29 de maio deste ano, a comissão será coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e terá representantes da Polícia Militar, coronel Carlos Sebastião Eleutério; da Casa Civil, Clarissa Costa de Almeida; da Secretaria da Administração, Adriano Tadeu Oliveira; da Procuradoria Geral do Estado, procuradora Maria do Carmo Freaza, e da Assembleia Legislativa, deputado Capitão Tadeu.

Participarão ainda da comissão representantes da Associação dos Oficias da Polícia Militar da Bahia (Aopmba), major Copérnico Mota da Silva, da Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar (AOAPM), major Ubiracy Vieira dos Santos; da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco Caldas, da Sociedade Beneficente dos Sargentos da Polícia Militar (SBSPM), subtenente Everaldo Messias dos Santos; e da Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia (APPMBA), sargento Agnaldo Pinto de Souza.

Ações envolvem efetivo das polícias Militar, Civil e Técnica

As ações da segurança pública durante a Copa das Confederações envolvem o efetivo de 2.305 policiais militares, 695 bombeiros militares, 250 integrantes da Polícia Civil e 60 do Departamento da Polícia Técnica (DPT). Os profissionais ficarão no entorno da arena e dos campos de treinamento, locais de acesso das delegações, pontos turísticos, zona hoteleira e rodovias. O policiamento ostensivo nos demais pontos da cidade também está garantido.

"A Bahia está pronta para receber o evento esportivo. No planejamento realizado para a Copa das Confederações, adaptamos a expertise dos nossos policiais ao protocolo da Fifa", explicou o secretário Mauricio Barbosa.

Os policiais escalados para trabalhar no esquema de segurança fizeram capacitação em áreas estratégicas de planejamento, metodologia, inteligência, investigação em crimes cibernéticos, enfrentamento à exploração sexual, salvamento e combate a incêndio, policiamento turístico, segurança para grandes eventos, além de curso de idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.