Apoio cultural

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Agricultores de queixam da falta de apoio da prefeitura

Pelo menos quatro agricultores se queixaram ao blog Una Na Mídia da falta de apoio que tem recebido da prefeita Diane Rusciolelli e do secretario de Agricultura, Sr. Yudi Osawa, que também é agricultor. Além das estradas precárias o município permitiu o encerramento da produção artesanal de poupas de frutas.

Segundo um dos queixosos, prepostos do Ministério da Agricultura estiveram no município com o intuito de fechar as fazenda produtoras de poupas de frutas. O preposto não apresentou qualquer documento, mas o dito forçou os pequenos produtores rurais a fecharem as portas e despedir mais de 80 empregados. Uma delas gerava em torno de 20 empregos diretos. A Prefeitura não moveu uma palha em favor dos pequenos agricultores.

As propriedades são enquadradas como agricultura familiar e a produção de poupas eram produzidas de forma artesanal, e ainda assim o preposto do M.A. interditou as fazendas de produzirem as poupas. Os agricultores disseram que procuram a prefeita, a fim de interceder politicamente na situação, porém não receberam apoio da mandatária.


Há indícios, segundo um dos denunciantes, de que uma empresa fornecedora de poupas na região, utilizando de seu alto poder econômico, denunciou a produção artesanal ao M.A. e teve respaldo político, devido a patrocinar algumas campanhas eleitorais de políticos da região. Um dos pequenos agricultores disse que vai ingressar com um mandado de segurança no Poder Judiciário.      

4 comentários:

  1. Aqui na colônia todas fábricas de polpa foram fechadas... menos a de Akira Kokubun. Será que é porquê ele é descendente de japoneses, assim como o Secretário de Agricultura? Cuidado Diane, essas arbitrariedades podem respingar em seu governo. a Câmara, em poder de Davi, pode não lhe afastar do Executivo, mas o Ministério Público pode. Foi assim com Zé Pretinho!

    ResponderExcluir
  2. claro essa empresa teve prejuiso como os supermecados tabem tiveram, eles ñ dexariam de forma nenhuma o povo que quer trabalhar ganhar dinheiro pq sô eles podem: vejam empresa abrindo com um tipo de material que todos os mercados tem, isso é o incentivo que os comerciantes pequenos produtores mototaxista tão tendo como foi falo em campanha. (Ou seja eles tão sendo é perseguido só ñ ver quem ñ quer) Pq na terça feira a senhora prefeita disse que ta uma maravilha nossa cidade condenando a gestão passada,só pode ta o supermecado dela vendendo muito. a senhora Angela vem aí em 2014 querer fazer sao joao e micareta esse nos ñ vamos esquecer desse ano ñ.......

    ResponderExcluir
  3. ???????? e ainda tem muita casa comercial fechada para alugar...quem tiver otimista com o comercio de Una e acredita que seu investimento vale a pena, boa sorte!

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.