Apoio cultural

terça-feira, 15 de maio de 2007

A quem caberá a sucessão à casa branca?


A situação política de Una ainda está bastante indefinida, face aos redemunhos que rondam na vida política-administrativa no município que de certa forma atinge a política-partidária do município. Se de um lado o prefeito Zé Pretinho (PT do B), responde a uma série de procedimentos investigativos, o que não impede a sua candidatura, porém isto lhes dar causa a um desgaste muito grande na imagem política do outro lado há o ex Prefeito Sr. Dejair Birschner (PRN), lembrado pela sua espetacular administração, todavia não inspira confiança a algumas pessoas pela pratica influente do nepotismo em sua administração.

Só que poderá haver uma terceira opção o que seria o Partido dos Trabalhadores, se não fosse a sua omissão na briga do combate a corrupção, certamente estaria a todo tempo sendo lembrado, ou o próprio Vice Prefeito Davi Cerqueira (PT do B), que poderá a qualquer momento assumir a administração do município e que conseguindo reabilita-la, poderá alcançar que seu nome seja lembrado pelo eleitorado unense.
O Prefeito Zé Pretinho acaso não seja candidato a re-eleição, possivelmente deva dar apoio ao seu Secretário da Administração (é! Aquele, dos três meses e mais o 13º dos funcionários sem pagar no ano de 1995), que inclusive já foi prefeito, só que o Diretor de Estradas e Rodagens da Prefeitura, a quem o prefeito tem uma grande dívida de gratidão, anda correndo por fora já se declarando o candidato do prefeito.
Entendemos que setembro ta logo ali, último mês deste ano para se formar os grupos e as coligações para a corrida à prefeitura nas eleições do próximo ano, e não estamos vendo nenhuma nova liderança, uma vez que a Profª Jane e o empresário Beto Careca, já se dividiram antes de começar e em nenhum momento se manifestaram sobre a crise política-administrativa vivida pelo atual gestor.
A Comunidade de Una, refém do medo implantando pelo mecanismo da força e da repressão utilizada pelo atual gestor e sua equipe, vem aos poucos sendo despolitizando, se é que existe, e está carente de novas lideranças e renovação. A politização do povo historicamente pertence aos partidos de esquerda, que em nenhum momento se manifesta nesse interesse, pois fica de cócoras, vendo a banda da corrupção passar.
Pelo Radialista Renê Sampaio DRT 6319

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.