Apoio cultural

terça-feira, 15 de maio de 2007

Arrecadação recorde em abril e falta de publicidade aos atos públicos.

Mesmo estando submetido a uma série de procedimentos investigativos junto ao Ministério Público baiano, inclusive por suposto desvio de recursos da união. O gestor do município recebeu nomes de abril uma fará fatia de bolo que correspondeu a quase R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), recursos proveniente da esfera federal e estadual, que estão disponíveis nos portais do Banco do Brasil e do Bradesco.
Continua um grande mistério à publicidade da arrecadação de impostos municipais, a exemplo de ISS e Alvarás expedidos. Certamente o ISS do mês de abril deve ter sido uma boa fatia devido ao acontecimento do Fórum Empresarial ocorrido no Hotel Transamérica, onde ocorreram grandes transações financeiras.
A propósito, não dar publicidade a seus atos é uma pratica costumeira do gestor, que não publicou a disponibilidade das contas referente ao período de 2006, onde a comunidade tem o direito de livre acesso as suas consultas na Câmara de Vereadores nos meses de abril e maio do ano subseqüente aos das contas.
O prefeito contrariou normas jurídicas e desconsiderou a recomendação nº 001/2007 do Ministério Público, que determinou a disponibilidade e publicidade das contas/2006, o que certamente lhes acarretará conseqüências em procedimento possivelmente instalado pelo MP pela pratica do crime de Improbidade Administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.