Apoio cultural

terça-feira, 15 de maio de 2007

Prefeito nega-se a dar publicidade as contas do município

Transparecendo um estado de ditadura plena o prefeito do município de Una Sr. José Bispo Santos, o Zé Pretinho, tem feito da prefeitura como se fosse a sua própria casa, implantando um sistema ditatorial ferindo por completo a Constituição brasileira e ocasionando transtorno aos direitos do cidadão.



Fato deste tipo vem sendo rotineiramente repetido no município de Una onde o gestor tem a todo custo ocultar as contas públicas para a comunidade, obrigando-a que a ele se dirijam requerimentos e mais requerimentos e muitas vezes não é atendido. Isto não foi diferente com o radialista Renê Sampaio, que se sentiu obrigado inclusive de ingressar com representação no MP e no TCM.

Não se sabe qual o motivo do gestor não querer expor as contas públicas para que a comunidade tenha conhecimento e convencimento da verdade sobre as receitas e despesas do poder público, e é direito previsto na legislação brasileira. Isto acontece porque nossos gestores não se preparam para chegar ao poder e pensam que lá e como se fosse a sua empresa privada.



Negar que a comunidade tenha acesso as contas públicas, configura ato de improbidade administrativa e acarreta ao responsável inclusive a perda de mandato, ninguém está acima da lei. O Ministério Público fez recomendação ao chefe do executivo, para que a vista das contas fosse dada a toda comunidade inclusive em veículos de comunicação o que não foi cumprida pelo chefe do executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.