Apoio cultural

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Vereadores se reuniram na noite desta terça-feira (18),

Distribuindo críticas e elegoios ao prefeito José Bispo Santos (PT do B). Já no pequeno expediente o vereador Antonio Silva dos Santos (PR) destacou serviços sociais praticados pela Igreja Assembleia de Deus, e criticou o desmando que se acham as ruas e avenidas da cidade com diversos buracos espalhados pela cidade e em completa escuridão.

O vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM) lembrou o decréssimo da população do município e frisou o apoio à Associação Ranca Lama do Asfalto, criticou também a situação em que se encontram as luminarias da cidade e a notada falta do desfile de 07 de Setembro, todavia elogiou o Prefeito e o Presidente da Liga Desportiva de Una, pelo apoio a seleção de futebol que se classificou para a segunda fase do campeonato.

A discussão calorosa foi o tema referente a autorização para o prefeito assinar convênio e a liberação do terreno para a SSBahia. No que se refere à assinatura de convênios, ficou empatado em segundo turno, embora o vereador Alfeu Oliveira dos Santos (PT do B), tenha votado contra no primeiro turno mudou seu voto mais uma vez no segundo turno.

O censo foi tema do discurso do vereador Roberval Pereira Pinto (DEM) que criticou a falta de apoio do Poder Executivo e chamou atenção com relação ao terreno à SSBahia. A empresa teve um terreno doado pela prefeitura e precisa de maior firmeza na doação para que empenhe junto a Banco do Nordeste para adquirir financiamento.

Outro tema foi à questão de nomes de pessoas vivas em longradouros públicos, que foi sugerida pelo Vereador Nogueira orientar ao prefeito para que providencie a retirada imediata sob pena de ações judiciais. O edil Nilton criticou a segurança do município e frisou a rejeição altíssima do prefeito na última pesquisa produzida pela Socio-Estatísticas.

Antonio da Piruna, ainda denunciou a situação crítica do Transporte Escolar, inclusive noticiou a retenção de um ônibus de Universitários por parte da AGERBA devido a falta de pagamento ao órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.