Apoio cultural

terça-feira, 18 de setembro de 2007

PP promete grande festa para a filiação do ex-prefeito Dejair

O Partido Progressista, regionalmente liderado pelo ex-prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro vem conquistando terreno em toda a região sul da Bahia, em cidade de grandes, médios e pequeno porte, a exemplo de Itabuna, Jequié, Ipiaú e outras da região. O PP tem recebido adesão de renomados nomes na política baiana, por ter livre acesso aos gabinetes em Salvador e Brasília.

Em Una Jabes decidiu assediar o ex-prefeito Dejair líder absoluto numa pesquisa realizada pela sócio-estatística e registrada no Cartório da 116ª Zona Eleitoral através do nº 230/07, em que aparece com 48,5% das intenções de votos distante 36,5% do segundo colocado o prefeito Zé Pretinho.

Birschner vem sendo insistentemente convidado por partidos de esquerda a fazer parte dos quadros de filiados, porém ele tem se mantido fiel ao grupo de Paulo Souto, embora seja filiado ao PR de José Carlos Araújo, praticamente da base do Governador Jaques Wagner. A saída do ex-prefeito representará menos um nome para disputar prefeituras no sul da Bahia pelo DEM, que vem sofrendo uma grande evasão de nomes importantes no cenário baiano.

Dejair já apoiou Joabes em 2002, irmão de Jabes Ribeiro para Deputado Estadual dando-lhes uma expressiva votação de 2.044 votos que representou 20,46% da votação em Una, e em 2006 Jabes foi apoiado pelo ex-prefeito e obteve 11,58% dos votos validos, o que possibilitou um vínculo bastante afetuoso e íntimo entre os ex-prefeitos.

Jabes Ribeiro aproveitou um evento que acontecerá no dia 29 de setembro em Itabuna com a comitiva do partido, e encaminhará todo diretório liderado pelo Deputado Federal Mario Negromonte à Una, para consolidar a filiação de Birschner. Além de Negromonte, se fará presente o deputado João Leão, diversos prefeitos, ex-prefeitos, e outras personalidades políticas.

Dejair que se destacou por seu grande trabalho a frente do município de Una durante seus 8 anos de governo está numa situação privilegiado, devido a sua pouca rejeição que não chega a 10%, entretanto por ser fiel ao ex-Governador Paulo Souto, vem tendo dificuldade em fazer uma composição política junto aos partidos de esquerda no município, e a sua ida para o PP poderá abrir as portas e facilitar esta conjuntura partidária.

Acaso ocorra uma linha de acesso de Birschner a base esquerdista o deixará ainda mais forte, uma fez que a pesquisa indicou sua liderança absoluta em todos os seguimentos da sociedade. Após a divulgação da pesquisa a adesão ao nome de Dejair tem crescido bastante dentre os pretensos candidatos, principalmente a vereadores, ele que já conta hoje com apoio indiretos dos vereadores Antonio da Piruna, Luciene Cerqueira, Nilton Nogueira e Roberval, além do Vice-Prefeito Davi Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.