Apoio cultural

domingo, 20 de dezembro de 2015

Giban: O verdadeiro herói dos animais

O doutorando na área de biologia, Rogério Borges, carinhosamente chamado de Giban, em referência a um herói do cinema japonês do inicio da década de 90, tem mantido um serviço voluntário de excelência no município de Una, digno de nossas apologias.

Rogério tem feito diversos resgates de animais que estão em área de vulnerabilidade e na última quarta-feira (16) ele conseguiu resgatar um chaetomys subspinosus, conhecido vulgarmente por “Luiz Caixeiro”. Segundo o biólogo, a espécie é rara e está em perigo de extinção. O animal foi encaminhado ao centro de triagem da UESC, onde recebeu o tratamento médico por especialista da área. Cães já havia ferido o animal na cabeça.

É importante que a comunidade adquira a consciência de que os animais têm importante participação no ciclo da vida biológica dos indivíduos. Aquela velha cultura de sacrificar cobras, por exemplo, deve ser abolida do pensamento do homem, é o que garante o biólogo. As pessoas que localizarem um animal silvestre devem manter contato imediato com os órgãos públicos, a exemplo da polícia (190), Bombeiro (193) ou do IBAMA (3634-2850) para que o resgate seja providenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.