Apoio cultural

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Povo de Comandatuba grita: Por favor alguém nos salve!

Comandatuba implora por socorro urgente.
Tem buraco que não acaba mais.
O povo de Comandatuba pede providencias ao Governo do Estado ou a Prefeitura Municipal de Una. O DERBA disse que a estrada é vicinal do município de Una e sabe a este a recuperação ao acesso, já o município disse que o trecho pertence a BA 001, portanto é de competência do DERBA. 

O conserto do acesso sempre ficou ao encargo de uma empresa da iniciativa privada, instalada no distrito. Enquanto isso o povo do distrito e os turistas é que sofrem com o acesso. No distrito há três vereadores que se dizem representantes da comunidade, porém não é de conhecimento público que algum deles tenham cobrado ao DERBA ou a Prefeitura a recuperação do pequeno trecho de 3 km.

Cadê o ponto de ônibus?
Mais de um mês, e está do mesmo jeitinho.
Já a comunidade do Sucupira continua sofrendo as ações da natureza - ou sol na cuca ou chuva nas costas - pois o bendito ponto de ônibus que tem mais de um mês que se iniciou, ainda não foi concluído. Ainda falta no ponto a cobertura, os assentos e os encostos.

Sofrimento idêntico está a comunidade do Maruim, visto que ação de vândalos destruíram o ponto de ônibus, porém a prefeitura não se manifestou para fazer um novo abrigo no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.