Apoio cultural

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Atenção Senhora Prefeita. A empresa DZET começa a pisar na bola.

Alunos atrasados para os compromissos acadêmicos.
Alunos humilhados na via pública.
Os estudantes da Faculdade de Ilhéus continua sendo prejudicados e humilhados pelo serviço do transporte universitário. O fato se repete desde as gestões anteriores em que os piores carros são disponibilizados aos alunos da citada instituiçãoNa gestão do ex-prefeito Dejair Birschner o direito ao transporte escolar foi retirado, porém a atual prefeita consagrou o direito novamente aos alunos do terceiro grau. A gratuidade ao transporte universitário é um direito referendado na Lei Orgânica Municipal.


Mecânico fazendo o reparo do ônibus. 
O contrato com a empresa DZET é milionário e ele tem o dever de oferecer um transporte de qualidade ao alunos. Na tarde de hoje (24) a empresa disponibilizou aos estudantes da Faculdade de Ilhéus e UESC um ônibus coletivo tipo "cabeça quente" com as cadeiras duras e encharcadas de água. Não bastasse o desconforto para quem trabalha o dia inteiro e a noite ter que estudar, o dito quebrou na estrada e teve que retornar a garagem para fazer a reposição de um correia que quebrou devido ao ressecamento. Alunos com atividades a entregar e provas a fazerem tiveram de chegar em atraso na sala de aula.

As informações preliminares, ainda não confirmadas, são de que os ônibus que servem aos alunos das faculdades estão a serviços de um políticos para levar eleitor para o recadastramento eleitoral na cidade de Canavieiras. Teve um deles, que na última quarta-feira (19) conseguiu levar 90 pessoas, em um ônibus com capacidade para 43 passageiros.

4 comentários:

  1. "Na gestão do ex-prefeito Dejair Birschner o direito ao transporte escolar foi retirado,"
    CARO RENÊ SEU BLOG PREGA A VERDADE, POR FAVOR CORRIJA O TERMO.
    ISSO NUNCA ACONTECEU, FOI REDUZIDO A QUANTIDADE, SE TENTO UMA DIVISÃO DAS DESPESAS COM OS ALUNOS, A QUALIDADE AGORA ESTÁ MELHOR. MAS, SEM ÔNIBUS NÃO É VERDADE. FAVOR CORRIGIR.
    E SEJA ONESTO E PUBLIQUE MEU COMENTÁRIO, POIS NÃO ESTOU OFENDENDO NINGUEM.

    ResponderExcluir
  2. Sou aluno desde 2009 e isso é verdade sim, o ônibus dos alunos da Faculdade de Ilhéus foi retirado, viajamos de carona no ônibus da UESC e de Itabuna. O argumento é que seria para contenção de despesas. Não tenho precisão nenhuma de menti, mesmo pq todos sabem a admiração que tenho a Dejair, mas nisso ai ele e a equipe dele pecou, tenha certeza disso. Ainda tentei argumentar, juntamente com Beto Careca e Ciele, sobre isso, mas sem êxito, pois o dono do cofre disse que a decisão estava tomada e pronto.

    ResponderExcluir
  3. MEU CARO RENE,
    NÃO DISSE EXATAMENTE QUE FOI MENTIRA DA SUA, MAS UMA INTERPRETAÇÃO ERRONEA, TENDO EM VISTA QUE O SR. E DEMAIS ALUNOS DE ILHEUS NÃO PEGAVAM CARONA E SIM USAVAM OS ONIBUS QUE TINHAM DESTINO FINAL UESC E ITABUNA. CONTUDO, ESTES VEÍCULOS NUNCA FORAM EXCLUSIVOS DE ESTUDANTES DE UESC OU ITABUNA, MAS SERVIAM A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq, certamente, você nunca ouviu piada, como eu já ouvir ou foi colocado para fora, como eu já fui do ônibus de Itabuna. RENÊ

      Excluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.