Apoio cultural

sábado, 29 de março de 2014

OS VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO ESTÃO CHEGANDO EM UNA‏

ASCOM PMU. Erlon Santos. Sem âo anunciante.
Foi o que informou a Prefeita Diane Rusciolelli à comunidade Unense na noite do dia 26 de março de 2014 na Câmara de Vereadores. Um público estimado em mais de 400 pessoas puderam ouvir e ver o que é o Projeto Voluntários do Sertão. 

Estavam presentes secretários, comunidade, líderes religiosos, presidente de sindicatos, vereadores e o Assessor Jurídico do Projeto Dr. Jakson. Na oportunidade foi exibido um vídeo mostrando a todos será a logística da recepção dos pacientes e atendimento dos profissionais do projeto. Ao todo são 250 profissionais de diversas áreas da saúde que estarão em Una. 

O projeto voluntários do sertão foi Criado no ano 2000 pelo empresário Doreedson Ribeiro Pereira, o Dorinho, o programa Voluntários do Sertão atua no Terceiro Setor, com sede nos municípios de Ribeirão Preto e Condeúba/BA, tendo como objetivo prover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado enquanto ferramenta de transformação social. 

Com a distribuição de cestas básicas e brinquedos no ano 2000, atualmente, o programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras e distribui ainda kits de saúde e higiene pessoal. A 13ª edição do projeto aconteceu em Anagé no sertão da bahia e realizou 25.0000 atendimentos. A 14ª edição será realizada em Una do dia 28 de abril ao dia 02 de Maio de 2014. A estrutura organizacional será da seguinte forma:


• EM FRENTE A PREFEITURA - será a triagem

• SEC. DE EDUCACÃO – Estrutura Administrativa

• CEU - Clínica Médica e Especialidades

• C. ANÍSIO TEXEIRA - Refeições dos profissionais do Projeto

• C. LUIZ VIANA FILHO: Distribuição de Kits

• USF – DR SÉRGIO BAHIA (Marcel Ganen) – Ginecologia

• HOSPITAL MUNICIPAL: Centro Cirúrgico

• CENTRO DE SAÚDE: Pediatria

• BIBLIOTECA: Farmácia

• Em Colônia o Projeto atuará:

• COLÉGIO CANDIDO ROMERO (COLÔNIA): Triagem/Farmácia/Clinica Médica e especialidades / Odontologia

• COLÉGIO MUNICIPAL DE UNA: Refeições dos profissionais do Projeto

Segundo o assessor Jurídico Dr. Jakson o município de Una disputou a vinda do projeto com outros municípios da Bahia e conseguiu ser contemplado, devido ao atendimento das exigências e esforço coletivo da equipe da Prefeita Diane Rusciolelli. 

A secretária da saúde Marúcia Bahia informou que a comunidade deve trazer documento de identificação do SUS e identidade, disse também que o projeto demanda muito esforço coletivo e conta com o voluntariado da comunidade pois, o projeto só terá êxito se toda a população Unense estiver engajada no processo. Ressaltou também que é um acontecimento histórico para Una e região e que está feliz por essa conquista.

5 comentários:

  1. o projeto voluntarios do sertão é muito bom, esperamos que a prefeita não venha mais uma vez com mentiras pra querer dizer foi seus deputados que está trazendo esses voluntarios. pra agaria votos.

    espero rené que vc publique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é que está trazendo os voluntários do sertão?Querendo saber...
      Pelo que entendo, o projeto tá sendo trazido na gestão da prefeita Diane e esse nem tem como inventar que é com verba do governo federal porque como o nome já diz "Voluntários do Sertão" ou seja,são pessoas de bem e comuns,profissionais,fazendo aquilo que a presidenta deveria fazer, ao invés de ficar maquiando a realidade triste e as reais necessidades das pessoas de nosso Brasil, com copa!
      Graças a Deus ainda existem pessoas de bem que arregaçam as mangas e trabalham.Deus abençoe a equipe desse projeto e Deus abençoe a prefeita Diane,Deus abençoe mais e mais nossa cidade.Que venham mas projetos beneficiando nosso município, independente de onde seja!

      Excluir
  2. Kkkkkk Então só vai acontecer esse evento aqui em Una por intercessão da boazinha da prefeita? Acorde gente,ela muito se importando o cidadão unense,isso pode até beneficiar augumas pessoas e que é a menoria. Tudo isso é politicagem só um leigo para não saber disso,pois daqui a 7 meses tem eleição e esses abutres estão querendo maquiar a realidade de nossa cidade e de toda Bahia. Não caiam no conto do vigário.

    ResponderExcluir
  3. É cada um babaca!
    A prefeita taí e vcs vão ter q engolir!!
    Quem trouxe os voluntários foi ela sim!
    Palhaçada, estão pensando q a gente é idiota?

    ResponderExcluir
  4. Todos doido um xiga eo outro nao ....vai entede..um ta comedo eo outro nao.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.