Apoio cultural

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Situação da greve do professores, ainda não está definida.


A prefeitura já pagou o salário de dezembro e o 13º do pessoal que recebe pelo recurso do FUNDEB 40, que compreende pessoal não docente. A prefeita Diane Rusciolelli neste momento está em inicio de uma reunião com o Sindicato e o pessoal da APLB para negociar uma saída justa para todos. Segundo a prefeita o assunto será tratado de forma democrática e respeitosa, cujo objetivo é não parar a Educação.

É público e notório de que a situação dos municípios brasileiros não é das melhores, onde os recursos do FUNDEB não cobrem as despesas e avança na receita própria do município. A folha de pagamento é a grande vilã da história, devido à mesma está inchada.

Alguns professores concursados para a zona rural se recusam a trabalhar no local de origem e obriga o município a contratar mão de obra. Já outros não querem salas de aula e alguns com dispensas médicas e abarrotam as secretarias e obriga a contratação de professores substitutos.

Atraso dos professores é uma queixa dos pais

Outro fator que os pais tem se queixado que a carga horária não vem sendo cumprida, principalmente no primeiro horário da manhã, devido a atraso de professores e na saída vespertino, pois as aulas nunca terminam no horário previsto no calendário. A única saída é o ponto eletrônico.  

16 comentários:

  1. Realmente, minha filha estuda aqui no Sucupira e todos os dias eu vou levar ela na escola e tem algumas professora que para entrar na sala de aula é um trabalho perco todos os dias quase quarenta minutos esperando a as professora fazerem cera no corredor da escola. Já estou em tempo de fazer um escandalo na porta da sala para chamar a atenção delas. E ainda tem mais , todo de é um horário pra sais, não tem um horário fixo não. Cade a secretaria de educação que não vê isso.

    ResponderExcluir
  2. Servidor publico - municipal, estadual ou federal - tem direitos más, tambem tem deveres. A lei nao preconiza que um seja maior do que o outro. Cada um é responsavel pelos seus atos. O Gestor publico quando se candidata a cargo publico, deve estar extremamente preparado para enfrentar as dificuldades e apresentar as soluções. Não precisa ficar em querela com os servidores.Tem que haver o respeito mutuo, acima de tudo. Natan Mendes

    ResponderExcluir
  3. Diretora do Sucupira cadê vc que não vê as mazelas que os fucionarios estão FAZENDO? CHEGANDO ATRASADO, FALTANDO SEM ATESTADO,SAINDO DA SALA TODA HORA E TRATANDO OS ALUNOS COM AGRESIVIDADE, sem falar da merenda de má qualidade, além de tudo ainda usa o leite dos meninos pra fazer a merenda. TENHO UM VIDIO NO CELULARR COMO PROVA.Se não tomar providencia a coisa vai feder, se não tem competencia pede pra sair. Se a coisa continuar do jeito que tá vou entrar no ministerio publico e dar uma queixa. Minha tia tirou os meninos dai e colocou no André mais eu não vou fazer isso não, pois vcs vai ter que me engolir.

    ResponderExcluir
  4. RENÊ PARA DE COMENTAR COMO ANÔNIMO AS COISAS QUE VOCÊ NÃO AVERIGUA . ISSO É CRIME. IMPRENSA MARROM.

    ResponderExcluir
  5. Tão com medo, isso sim, medo das verdades que são jogadas no ventilador.

    ResponderExcluir
  6. Sou mãe e tia de aluno desta escola há algum tempo e sempre esta instituição esteve aberta para o diálogo, essa pessoa deve procurar a direção da escola e tentar solucionar o problema se é que existe.
    Por quê não trouxe o problema até a escola?
    Sou mãe e sempre quando vejo algo errado vou até a escola.
    E esse horário que estão falando, porque vc mãe não conversou com o professor, mas é difícil pois todos os dias quarenta minutos???, vc fica na escola esse tempo. Tá estranho viu....

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, vc está errada pois o cardápio do lanche é feito com a nutricionista.E seguido pela escola,vc primeiro deve apurar os fatos. Por acaso vc já leu o cardápio da merenda que fica fixado na parede da porta da cantina?
    Você está falando do horário, porque vc não dedica esse tempo ao seu macho?
    Eu não sabia que vc fazia parte do conselho fiscal? Mas isso é muito bom precisamos de pessoas ativas, agora que fale a verdade e não mentiras.

    ResponderExcluir
  8. Sou mãe de aluno da Escola Anísio Teixeira, a qual sempre tratou todos com respeito.E fiquei triste de saber que existem pessoas tão más a ponto de denegrir a imagem de uma escola, que é referencia em nosso município. Acho que a pessoa que colocou essa calunia deve ser uma pessoa mal amada,invejosa com o sucesso da entidade.
    Também conheço as pessoas que estão na direção e são pessoas de boa índole .Por isso você que fez essa denúncia procura cuidar da sua vida e deixa as pessoas de bem continuar cuidando da escola,sua invejosa .

    ResponderExcluir
  9. Vc fala assim porque deve ser parente de alguem de lá, essa escola já foi referencia mais muita coisa mudou ela nãoé mais aquela, basta passar alguns minutos lá dentro pra se ver de perto o descompromisso com a educação e a falta de respeito com os alunos, realmente tem muita gente boa mais tem muita gente incomprtente que deve sair imediatamente pois não mostrou aida pra que ta ai. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  10. Pra gente ver o que esta acontecendo de errado em uma instituição ou até mesmo o que está dando certo não é preciso fazer parte do conselho pois o mesmo só existe no papel e não é atuante, basta participar das reuniões, ir até a escola sempre, vcs dizem que a merenda é de qualidade e quem faz o cardápio é a nutricionista , mas não é ela que prepara e não é ela que o leite das crianças para confeccionar a merenda, diretora a senhora quer dizer que as professoras não tratam os alunos com agressividade, pois então a senhora é cega ou não quer enchergar minha querida. Já presenciei varias vezes e nos outros anos e é sempre as mesmas, quria ver se fosse com os filhos delas se é que tem filhos. Mas isso não vai ficar assim. Se a coisa não melhorar vou começar a citar nomes e enviar provas.

    ResponderExcluir
  11. O melhor remédio é o tempo, seus dias de mentiras estão contados.
    Deus não vai permetir esta injustiça, vc será desmascarada.
    As suas acusações não irão nos abalar.Pois Deus está no controle,e ele sabe que tudo que fazemos, é dando o melhor de nós.

    ResponderExcluir
  12. Estou ansiosa por estas provas e pelos nomes, se é que existem de verdade?
    Só tenha cuidado para depois não ser processada.
    Sou também funcionária desta escola e não vejo tudo isso acontecer e também não sou cega...

    ResponderExcluir
  13. todo mundo sabe que muita coisa tem que melhorar nesta escola e não adianta tentar tapar o sol com a peneira, dizer que as coisas citadas acima não acontecem, sabemos que acontece sim, fico feliz que alguem se manifestou e colocou a boca no mundo. poderia ser diferente, chamando a direção pra uma conversa mas mais se tem medo de represalha. Direção abra os olhos nem tudo que se fala é mentira e vcs sabem. FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  14. VARIAS PESSOAS RECLAMAM DE CERTAS PROFESSORAS E SERVENTES DESTA ESCOLA PELO MODO COMO TRATAM OS ALUNOS. NÃO ADIANTA FUCIONARIO ANONIMO DIZER QUE ISTO NÃO ESTA ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
  15. O povo aumenta mais não inventa. faça reuniao com os pais e vc vão ver. A verdade dos fatos estão ai para ser comprovas. Fica de olho direção.

    ResponderExcluir
  16. Já tirei meu filho dai pois tinha professora que deixava sem merenda e estudando o dia todo como forma de castigo.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.