Apoio cultural

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Família de Mané Dentista perderá casa em leilão público.

Casa que, infelizmente, vai a praça pública
Dia 21 de junho às 10h00 foi o horário determinado pela Justiça Pública para leiloar uma casa situada na Praça Dr. Manoel Pereira de Almeida, local próximo de onde funciona o Pelotão da PM. O valor do lance inicial é de R$ 135 mil. O leilão decorre de processo de execução fiscal em tramitação na Justiça Federal de Ilhéus contra Manoel Bispo dos Santos, ex-prefeito de Una.


A casa é patrimônio dos herdeiros do falecido Mané Dentista. O leilão decorre de Ação proposta pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, devido a não prestação de contas pelo ex-prefeito. Mané esteve prefeito no período de 1989 a 1992. O imóvel é única fonte de renda herdado pela viúva de Mané. O Pior, que tem ex-prefeito que, mesmo errando muito mais do que Mané, faz chacota da Judiciário, acreditando na impunidade e que nada vai acontecer como resposta aos desmandos da sua administração.

Mané e Roland

Mané foi um prefeito que administrou o município oferecendo plena liberdade ao povo da comunidade, principalmente, os menos favorecidos. Ele criou, não oficialmente, os projetos de assistencialismo. Chegou a fazer “galinha gorda” com o dinheiro público em plena praça da prefeitura para as pessoas carentes. Nas eleições do ano de 1996, perdeu as eleições para Dejair Birschner por pouco mais de 500 votos. Era um homem querido do povão e político por natureza.    




Edital de Leilão Público 
0000176-85.2013.805.0267 - Carta Precatória 
Autor(s): Fundo Nacional De Desenvolvimento Da Educação-Fnde 
Advogado(s): Marta da Silva 
Reu(s): Manoel Bispo Dos Santos 
Despacho: EDITAL DE LEILÃO

O DR. RÉGIO BEZERRA TIBA XAVIER, MM. JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO DA VARA CÍVEL DESTA COMARCA DE UNA, ESTADO DA BAHIA, NA FORMA DA LEI, ETC.


FAZ SABER a todos quantos virem o presente edital ou dele conhecimento tiverem, que no dia 21/06/2013, às 10:00 horas, no Fórum desta Comarca de Una,o porteiro dos auditórios deste Juízo, ou seu substituto legal, trará a público pregão de venda e arrematação a quem mais der e maior lanço oferecer acima da avaliação, os bens abaixo descritos, penhorados conforme autos de fls. 05 Ação de CARTA PRECATÓRIA, processo nº 0000176-85.2013.805.0267, curso neste Cartório dos Feitos Cíveis e Comerciais,extraída da Ação de Execução Fiscal, processo nº 251.02.000534-392.106-0, em curso no Juízo Federal da Vara Única de Ilhéus/BA, requerida por FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO-FNDE MANOEL BISPO DOS SANTOS,a saber: 01 (um) Imóvel Comercial e Residencial, 01(um) terreno de 124,70m², com uma construção, a seguir transcrito: 02 (dois) Pontos comerciais situados na frente do imóvel ,01 (um) com banheiro e ouro sem banheiro, piso de cerâmica , teto de laje, construção de tijolo sobre concreto armado, cada ponto com uma porta tipo sanfona na frente, conjugada com os pontos comerciais, possui uma construção, casa comercial com 01 (um) quarto,01 (uma) sala/cozinha e 01 (um) banheiro,construção de tijolos sobre concreto armado,piso de cerâmica e teto de laje. Há uma construção inacabada, do lado direito,paredes levantadas,sem reboco, e coberta de telhas coloniais, com 01 (um) quarto,01(uma sala 01 (uma) cozinha e 01 (um) banheiro, construção sem portas e janelas e acabamento. Avaliada em R$135.000,00 (cento e trinta e cinco mil reais), data da avaliação 13/09/2011. Caso não haja licitante que ofereça lanço superior no primeiro leilão, o bem será vendido em segundo leilão, pelo maior lanço oferecido no dia 17/07/2013, às 10:00 horas , no mesmo local. Nos termos do Artigo 690A do Código de Processo Civil, é admitido a lançar todo aquele que estiver na livre administração de seus bens, com exceção: I - dos tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos ou liquidantes, quanto aos bens confiados a sua guarda e responsabilidade;II - dos mandatários, quanto aos bens de cuja administração ou alienação estejam encarregados; III - do juiz, membro do Ministério Público e da Defensoria Pública, escrivão e demais servidores e auxiliares da Justiça. para que chegue ao conhecimento dos interessados mandou o MM expedir o presente edital para ser publicado no Diário do Poder Judiciário e afixado no local de costume. Dado e passado nesta cidade e Comarca de Una, aos 06 de maio de 2013. Eu, ________________ Rita de Cássia dos Reis Nobre, Escrivã , digitei e subscrevi.


RÉGIO BEZERRA TIBA XAVIER
JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO

Um comentário:

  1. abemsul@hotmail.com10 de maio de 2013 às 14:55

    Quanto ao leilão o advogado da familia já está tomado as devidas providências, mas a foto no anuncio estar errada, não é a casa do Batalhão como publicado e sim a casa parte térrea aonde estar Juarez Foto. Quanto ao recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, a tempo estamos contestando na justiça federal e inclusive no último caso será encaminhado para o supremo, porque o recurso alegado pelo FNDE na época foi sequestrado (como consta em documento que comprova) pela Justiça Trabalhista de Ilhéus para quitação de débito do gestor anterior a administração de Manoel Dentista. Maiores informações ao dispor.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.