Apoio cultural

segunda-feira, 27 de maio de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE UNA É HOMENAGEADA‏

ASCOM PMU: ERLON SANTOS - SEM ÔNUS PARA O MUNICÍPIO
O evento teve inicio com a tropa sendo passada em revista pela prefeita Diane e a Deputada estadual Ângela Souza e Aconteceu nesta sexta feira 26/05 na câmara de vereadores de Una, uma solenidade de apresentação dos novos métodos de atuação da guarda municipal e a busca por melhorias do efetivo. O evento contou com a participação de diversas autoridades entre elas a Prefeita Diane Rusciolelli, A deputada estadual Ângela Souza, Tenente Rodrigo da cidade de Una, a Delegada Dra. Norma, a Cipe cacaueira, a Polícia Militar de Una e parte do efetivo da guarda municipal de Itabuna e Ilhéus juntamente com seus respectivos comandantes.

Na oportunidade foram apresentados planos e estratégias de atuação da guarda municipal em Una e a apresentação da nova farda. Em um momento de muita emoção, foram graduados para a inspetoria o Gcm Dorival Silvestre de Melo Vitorino, Gcm Valdice Oliveira dos Santos, Gcm Valfredo Oliveira dos Santos, Gcm Antonio Atenor de Jesus Santos. E agraciados com honra ao mérito foram: Alexsandro Silva Santos, Márcio Fledson Costa - Naval. e Wildes. A deputada Ângela Souza reforçou a importância de uma guarda que atua com seriedade e compromisso, zelando pelo patrimônio público e pela segurança dos munícipes e firmou compromisso com os agentes de estar em Brasília buscando melhorias para a categoria. A Delegada Dra. Norma e o Tenente Rodrigo disseram que sem o apoio da guarda municipal muitos dos trabalhos realizados pelas polícias civil e militar possivelmente não ocorreriam e que é muito importante a parceria da guarda municipal que estão sempre prontos a atender as solicitações. A Prefeita Diane e a Deputada Ângela Souza foram homenageadas pelo efetivo da guarda Municipal. 

Estava presente no evento a Dona Caci, como é popularmente conhecida, sendo uma das primeiras GCM feminina no município. A guarda é composta pelo Cmdte Euzenito Varjão, o coordenador de operações e projetos Valdir Francisco e a secretária Valdice Oliveira dos Santos. O evento foi finalizado com um coquetel e desfile pelas principais ruas da cidade em carros oficiais da guarda aberto com as autoridades constituídas.

3 comentários:

  1. AMIGO RENÊ, GOSTARIA DE DIZER NESSE EXATO MOMENTO, QUE ESSAS FARDAS NÃO PASSA DE UMA MAQUIAGEM DA ADMINISTRAÇÃO DE UNA,PRA ESCONDER A MÁ ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA. EU VOU SER SINCERO RENÊ, AQUI EM UNA NÃO TEM GUARDA MUNICIPAL DE VERDADE, TEM UM MONTE DE VIGILANTES E CONTRATADOS SENDO USADOS COMO GUARDAS.O QUE ESSES MENINOS PRECISA DE VERDADE É UM CURSO DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PRA SE ENQUADRAR NA LEI CONSTITUCIONAL. MOREI 10ANOS EM CAMPINAS-SP, LÁ SIM TEM OS VERDADEIROS GUARDAS MUNICIPAL. PORQUE O PREFEITO DE LÁ VALORIZA A SEGURANÇA E SEUS POLICIAS MUNICIPAL. AQUI NÃO VAI PASSAR DISSO. É COMO BORIS DIZ:ISSO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  2. O cara está viajando! Comparando Campinas com Una, antes das prefeita já existia guardas munipais em Una meu jovem! E com certeza eles estão fazendo um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Meu outro jovem vc disse q antes da prefeita ja tinha guarda neh...mais eu lhe digo...tinha sim um monte de vigilante mesmo....ou seja guardas de escola..se liga.......

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.