Apoio cultural

sexta-feira, 23 de maio de 2008

É preciso entrar em vigor urgente

A Lei do Silêncio, cujo projeto foi encaminhado a Casa Legislativa pelo Poder Executivo, e mesmo já tendo sido aprovada em 1º turno, ainda não subiu para sanção do prefeito, em virtude do vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM) ter pedido de vistas do projeto para acrescentar alguns artigos.

Nogueira quer acrescentar na Lei do Silêncio uma emenda que possibilite o município de fiscalizar a faixas, outdoor e cartazes publicitários. Enquanto isso a comunidade vem sofrendo com o barulho estridente dos carros de som publicitário e através dos sons automotivos. Pergunta-se o que de conexo há entre a poluição sonora e a visual?

No projeto original do executivo, prever o controle máximo de 65 decibéis, durante o dia, e regulamenta o funcionamento dos carros de som publicitário na cidade, que serão obrigados a possuir alvarás para poder transitar fazendo propaganda. A administração quer assegurar um maior controle e qualidade do serviço de publicidade volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.