Apoio cultural

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Junior Dapé vai algemado para BH

Texto e foto na íntegra do Jornal A Região
O prefeito de Itabela, Junior Dapé, seguiu na tarde desta quarta-feira, por volta das 15h20, para a sede da Polícia Federal em Belo Horizonte (MG). ele estava algemado e usou uma bolsa feminina para esconder as algemas.

Junior Dapé depõs na delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro das 10h até 15h, depois de ser preso em casa às 6h e ser levado para depor às 9h. O vôo para BH saiu às 16h.

Ele foi preso dentro da Operação Pasárgada, que executou 53 mandados de busca, apreensão e prisão, incluindo 16 prefeitos, juízes, advogados, procuradores municipais e um gerente da CEF.

De acordo com a Polícia Federal, o esquema consistia na negociação de decisões judiciais para repassar verbas do FPM para municípios em débito com o INSS. A decisão judicial favorável aos prefeitos era de um juiz federal, que acabou preso.

O esquema de fraude, executado na Bahia, Minais Gerais e Distrito Federal, usava servidores de cartórios para enviar pedidos falsos às mesmas duas varas, onde juízes subornados davam sentença favorável.

As investigações foram iniciadas há cerca de oito meses e a estimativa é que o esquema tenha causado prejuízos de duzentos milhões de reais aos cofres públicos de municípios baianos e mineiros.

Na Bahia, além Junior Dapé, a polícia prendeu o prefeito de Sobradinho, Antônio Gilberto de Souza, o "Gilberto de Balbino", e seu secretário de Obras Carlito Nunes.

Os acusados responderão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, advocacia administrativa, exploração de prestígio, fraude a licitação, quebra de sigilo de dados e lavagem de dinheiro. (Foto do Radar64)

Imprudência matou mais dois na BR 101

A imprudência de um motorista teria causado o acidente que resultou em duas mortes e deixou uma pessoa ferida na BR-101, perto do distrito de São João de Panelinha, em Camacan.

Vinicius de Jesus Santos, de 17 anos, e Eduardo de Matos Filho, de 19 anos, viajavam numa moto de Camacan para Santa Luzia e foram atropelados por um Fiat Uno Fire, placas JQC-8603, que ia com destino a Itabuna.

De acordo com testemunhas, o motorista do carro, Carlos André Silva Menezes, ultrapassou um ônibus em local proibido e se viu de frente com um veículo no sentido contrário.

Para desviar, ele jogou o carro para o acostamento, bateu na moto e capotou. Os passageiros da motocicleta morreram na hora e o condutor do Fiat Uno foi internado em estado grave no Hospital de Base, em Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.