Apoio cultural

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Povo pede nas ruas e reclama da Assistência Social do município.

É comum se ver pessoas idosas portadoras de doenças crônicas pedindo ajudas financeiras nos logradouros públicos da cidade, e hoje não foi diferente D. MSS, 68 anos, que precisa fazer uma cirurgia implorava aos políticos e aos clientes do Banco do Brasil em busca de um recurso para a intervenção cirúrgica.

Questionada sobre a sua procura na Assistência Social da Prefeitura, D. Maria disse que foi informada pelo órgão que não possui recursos para lhes ajudar. O Governo Federal encaminha recursos específicos para esses fins, e a poder público é obrigado atender as solicitações, dos idosos principalmente, por dispor de um estatuto que dá respaldo essa necessidade.

O Ministério Público tem sido provocado constantemente para atender a essas necessidades e tem tomado providências junto aos gestores públicos através de notificações, recomendações e ações judiciais. As pessoas têm direito a uma saúde digna promovida pelas entidades públicas.

Aids, câncer, hipertensão, diabetes, hemofilia e tuberculose são algumas doenças respaldada pelo auxilio da poder público, que tem inclusive de criar programas educativos para controlar, combater e tratar das pessoas portadoras. D. MSS foi orientada a procurar o MP para tomar as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.