Apoio cultural

terça-feira, 10 de julho de 2007

O que estar acontecendo com os pacientes tratados pelo CAPS?

Não tem sido explicado qual o motivo de pessoas portadoras de alguma doença psiquiátrica está sofrendo após tratamento no Centro de Apoio a Psiquiatria. Na cidade o que se ver são os pacientes daquele centro de tratamento nas ruas da cidade tremendo bastante e falando coisa por coisa.

Pessoas que apesar de serem portadores da deficiência trabalhavam e conversavam normalmente hoje já não faz o que fazia antes. É preciso que as autoridades tomem alguma providencia em relação ao assunto.

Não se sabe se os medicamentos estão acima da dosagem ou se falta acompanhamento de profissionais e de familiares inclusive aos pacientes Alguns deles após serem medicados passam a ingerir bebidas alcoólicas, isto é uma falta de fiscalização do Poder Público e uma irresponsabilidade dos familiares.

O CAPS funciona numa casa alugada no bairro Santa Rita e foi inaugurado no ano passado, setor pertencente à Secretaria de Saúde e destina-se ao tratamento de pessoas portadoras de algum tipo de doença psiquiátrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.