Apoio cultural

quinta-feira, 3 de março de 2016

Eleições 2016. Precisamos refletir sobre alguns discursos.

Radialista e Bacharel em Direito Renê Sampaio
DRT 6.319
O que doe é a profundeza da inocência dessa gente humilde se deixar levar por discursos de esmagadores de vidas humanas. Gente que faz do público uma eterna dinastia. São verdadeiros amantes do despotismo e não sabem lidar com o desportismo da nossa gente. Não é possível crer que essa gente humilde entregará nas mãos dos lobos, gafanhotos e peçonhentos da desgraça, seu único pedaço de carne. 

Não podemos acreditar que ao espaço de sete meses passaremos uma procuração aos que sempre saborearam a cereja do bolo e beberam os melhores vinhos, porém nem sequer uma migalha jogou ao chão para que seus súditos pudessem adocicar suas amargas bocas com o resto do mel do brioso banquete noturno, regado as noites de luar, com jantar a luz de vela e musicas acústicas nas melhores noites das capitais litorâneas brasileira e nos cruzeiros pelos mares navegados e tão afamados pela história da humanidade. 

É verdade que o tempo passa, as pessoas passam, mas é duro crer que iremos repetir todo um passado de desalentos e desagrados e que nem mesmo o bobo da corte teve seu dia de alegria, pois este recebia o seu quinhão com dias e dias de atraso. Os súditos eram tratados como escravos, mas os amigos do rei se enfeitiçavam na fumaça dos incensos dedicados aos seus orixás.

Não se enganem com essa gente, eles não querem o nosso bem, mas sim, os nossos bens. Eles querem cercear nossa liberdade de ir e vir, a nossa liberdade de expressão, a nossa vida e a nossa saúde. Eles já demonstraram a sua gana através da arrecadação da nossa grana, e à nós o que sobrou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.