Apoio cultural

sábado, 27 de junho de 2015

Nildo Som. Se já não abandonou, mas abandonará barca do PT, em breve!

Renê Sampaio - DRT 6.319
Embora a certidão de filiação partidária ainda conste o nome do vice-prefeito José Nildo Santos Nascimento, como filiado do PT e figurante na lista do diretório na condição de presidente, mas o companheiro Nildo Som já estaria em busca de outra legenda partidária, a qual seria o PSB. Este fato já fora aventado por este blog noutra oportunidade (relembre aqui).

A indignação do Nildo Som, segundo consta nas bocas miúdas, é fato dele ter sido chamado na chincha pela cúpula do Partido dos Trabalhadores e dar freio na sua língua ferina (ou felina?). De fato, nos últimos dias, ele tem falado menos da líder. Nildo nos primeiros meses de governo de Diane já aventava a possibilidade de sentar na cadeira da titular, mas esse sonho vem sendo prorrogado a cada dia.

Quem parece ter recebido orientação da capital para defender a bandeira da mandatária, foi o vereador Martan Maciel Trindade (PT). O edil atualmente já não é tão ferrenho crítico do governo de Diane. Ao contrário, está a fazer apologias das ações da Prefeitura na sua comunidade (distrito de Outeiro). Mactha-Mactha está com o sorriso estampado no rosto devido a limpeza urbana na comunidade e ao patrolhamento ocorrido nas ruas. 

A propósito 
Ontem (26) havia na Colônia uma faixa (mas o vento levou), em que a prefeita agradecia o apoio dos vereadores Davi Cerqueira, Bico Fino, Tonho da Piruna, Dilsinho, Juvenal Trindade e também o de Matcha-Mactha (um bom sinal). Nos agradecimentos da chefa, porém, tiveram seus nomes esquecidos, o vereador Tanda, Ailton, Man, Soninha e Prof. Jorge. Estes, ainda, não comungam do governo, mas alguns deles terão de comungar, pois não ficarão em palanque vazio e sem a hóstia (que não é sagrada).

A prefeita que de besta não tem nada, já articula seu palanque para 2016, e certamente, o grupo estará recheado de parlamentares. Embora a situação de Tonho da Piruna e de Davi esteja precária de uma decisão judicial, mas esse povo reúne votos para empurrar Diane novamente à cadeira de chefa do executivo. 

Enquanto isso, Tiago Bischner, filho do ex-prefeito Dejair, corre por fora em busca de apoio do ex-candidato e vice de seu pai, Beto Careca, e do atual Presidente da Câmara Ailton Nunes Dias, este com situação judicial idêntica a de Davi e Tonho. Até o momento nenhum dos atores do atual cenário político aventou a possibilidade de se juntar (ou juntar-se) ao ex-prefeito Zé Pretinho. Beto até tentou, mas recuou.

Ao visto, o PT de Una segue o caminho para um suicídio eleitoral nas eleições vindouras, pois poderá ficar sem palanque, acaso, o diretório local não queira dar o braço à torcer e admitir apoio ao governo de Diane que é do PSD, do senador Otto Alencar. Sem Nildo e sem Martan, Professor Jorge ficará órfão e remar em ferro frio (os colegas professores não o elege sozinhos) e ai o PT local, Jaz!

Vamos avante, para ver o que acontece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.