Apoio cultural

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

UNA E CANAVIEIRAS REIVINDICAM LINHA TURÍSTICA A AGERBA‏

ASCOM PMU. Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante.
Os secretários do Turismo Thays Gavazza e do Turismo e Esportes de Canavieiras, Fernando Volpi, iniciaram estudos para solicitar à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) a criação de uma linha turística – semidireta – ligando Canavieiras a Itacaré com escalas em Una (Comandatuba) e Ilhéus. Os ônibus sairiam simultaneamente de Itacaré e Canavieiras, conduzindo turistas e moradores da região, sem necessidade de baldeação.

Os dois secretários efetuaram uma pesquisa junto aos usuários e aos turistas de baixa temporada e foi constatada a expectativa de uma linha direta entre as duas cidades para a introdução da prática do “day use” em ambas, bem como nas intermediárias. Os usuários apontaram que têm dificuldades para alcançar os extremos devido aos transtornos na escala em Ilhéus para troca de ônibus, pois nem sempre os horários coincidem.

A Câmara de Turismo da Costa do Cacau já vinha debatendo esse tema em suas assembleias, tendo em vista estender o benefício aos municípios que compõem esta zona turística, dependente dos horários regulares de algumas linhas para esses usuários específicos. A linha turística, sem a escala ao longo do percurso, favoreceria que turistas hospedados em Itacaré passassem o os dias em Canavieiras, em Ilhéus ou Comandatuba, podendo retornar no horário vespertino e vice-versa.

“Um abaixo-assinado com centenas de assinaturas acompanha o dossiê que será encaminhado à Agerba nesta semana”, informa Fernando Volpi, enquanto Thais Gavazza destaca “a importância da criação dessa linha como fator de integração das cidades que compõem a Costa do Cacau”. Segundo Thais Gavazza, também serão beneficiadas outras cidades da região, a exemplo de Uruçuca (Serra Grande), Ilhéus e Santa Luzia.

“Desde o início de minha gestão, defendo a ampliação da demanda regional, isto é, a promoção do turismo em curta distância que mantenha o visitante menos tempo na estrada e lhe proporcione mais tempo para o lazer e para conhecer a região em todo o seu esplendor”, diz Volpi, acrescentando que a parceria firmada com o município de Una é muito importante para a unidade de projetos regionais

Ainda, segundo Volpi, a linha ora proposta vem de encontro no projeto da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) apresentado em 2013 aos gestores presentes ao Fórum Estadual, em Salvador. “A proposta tem como escopo motivar os baianos a viajarem mais na Bahia, no conceito ‘Bahia visita Bahia’, um conceito importante para o desenvolvimento do turismo interno”, conclui Fernando Volpi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.