Apoio cultural

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Arrecadação de Una (FPM) teve uma queda de 13% nesse mês de Outubro/2014 e a previsão é de nova queda em Novembro e Dezembro‏

ASCOM PMU. Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante.
Os municípios sofreram mais uma vez com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a cidade de Una/Ba também foi punida com essa queda. No primeiro decênio de outubro houve uma queda de 13,85% se comparado ao mesmo período do mês anterior.

Para a presidente da UPB – União dos Prefeitos do Estado da Bahia (Maria Quitéria), a situação está cada vez mais grave. “Administrar um município tem ficado difícil, as quedas são constantes e não há planejamento que se adeque. A população precisa entender que a situação é realmente de crise. Isso não é um jogo de palavras, está realmente muito complicado”, afirma a Presidente da UPB. Enquanto a arrecadação cai mês a mês, todos os custos municipais aumentam; do salário mínimo ao custo dos programas sociais. 

A carga de responsabilidade cresce numa proporção inversa sem uma solução em curto prazo.Diante da situação drástica, os prefeitos baianos buscam soluções administrativas, que possam amenizar os efeitos dos cortes financeiros, a preocupação é com a possibilidade de não pagar a folha dos servidores em dia. Para isso, os prefeitos vão se reunir essa semana com o objetivo de Fazer uma manifestação em busca de recuperar os valores perdidos. 

Os prefeitos continuam lutando pelo aumento do FPM. Mais de 100 prefeitos do Brasil todo, inclusive a presidente da UPB, esteve em Brasília para participar da Mobilização Permanente, movimento liderado pela Confederação Nacional dos Municípios, que entre outras reivindicações, objetiva garantir a aprovação do aumento do FPM durante apreciação no Plenário da Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.