Apoio cultural

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Na sessão de ontem o protocolo foi quebrado e o regimento da Casa Legislativa foi ferido. Atendendo a proposta do vereador Prof. José Jorge (PT), o presidente da Casa, Vereador Davi Cerqueira (PMDB), convocou em plena sessão plenária a Senhora Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Sr.ª Thais Gavazza, para prestar esclarecimentos a cerca do projeto que trata da criação de uma taxa de lixo. O regimento veda que particulares usem a tribuna na sessão ordinária, salvo a prefeita, quando convocada. Davi pra lá, Thais para cá, foram os tratamentos “formais” entre vereadores e a secretária, sem nenhum cerimonial exigível ao momento legislativo.    

O Projeto de Lei, que não foi apreciado pela Casa, trata-se de um consórcio entre municípios para o tratamento do lixo orgânico, todavia, o dito vai onerar os munícipes numa taxa de lixo. Questionada sobre a alíquota do serviço, a secretária não esclareceu, e, portanto, os vereadores pediram para retirar o bendito de pauta para melhor esclarecimento. Segundo o vereador Martan Maciel (PT), pelo fato da prefeita não ser de confiança, é preciso que eles, os vereadores, analisem o projeto com cautela, para as responsabilidades futuras não recaírem sobre eles.

Reajuste salaria e REFIS
Na sessão de ontem foi aprovado por unanimidade, em dois turnos, os projetos de lei que reajuste os salários dos servidores da Câmara e também o projeto que cria o REFIS, possibilitando que os contribuintes renegociem suas dividas. Ambos os projetos vão à sanção do Executivo.

Ruas acabando e carros atolando em Comandatuba

O vereador Ailton Nunes Dias (PSD) voltou a pedir clemência a chefa do Executivo, com referencia a rua Carlos Dias, no bairro Sucupira e referendou o vereador Juvenal Trindade (PRP) no que tange a estrada de Comandatuba, onde veículos encontra-se atolando devido a lama. O vereador Osmar Calazans (PTN) requereu que a mandatária mande consertar os corre-mãos do fundo da prefeitura e do cais no centro da cidade, pois, segundo o parlamentar, os transeuntes correm sérios perigos de cair.

2 comentários:

  1. E O CAMINHÃO FANTASMA? VAI DIZER QUE NÃO TÁ SABENDO!

    ResponderExcluir
  2. E a rapas ao e redo da prefeitura q ñ existe,caderantes e carinhos de bebê
    ,e munto ruim passa por ali.fica a dica

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.